Como construir um posicionamento digital sustentável

Clique Aqui e saiba mais

Você já parou para pensar sobre a importância de construir um posicionamento digital que seja sustentável?

São muitos fatores envolvidos e muito trabalho também! Mas a consequência é mais credibilidade e mais clientes.

De acordo com pesquisas realizadas pela Forbes, 78% dos consumidores consideram importante a presença online de uma empresa ao tomar decisões de compra.

E uma das principais formas de alavancar a presença digital do seu negócio é tendo o seu próprio site!

Um site é um dos principais canais utilizados em um trabalho de Marketing Digital. Trata-se de um espaço virtual dinâmico que pode ter vários objetivos: aumento de vendas, maior visibilidade de marca, comunicação com clientes e muito mais.

Até pouco tempo atrás, fazer um site não era algo muito simples e acessível. Mas hoje, tendo em vista o número de empresas de tecnologia que oferecem esse tipo de serviço aos seus clientes, garantir seu endereço virtual se tornou muito mais fácil! 

Afinal, o que é um site e qual é a sua importância?

Quando falamos de site, estamos falando sobre um conjunto de páginas na qual as informações de uma marca e negócio estão todas reunidas. Como falamos acima, trata-se de um “endereço virtual”, por ser justamente um local onde as pessoas buscam informações e podem encontrar através do Google ou pesquisando diretamente.

Coisas para não esquecer na hora de fazer um site:

  • A identidade visual da sua marca;
  • O domínio (a URL do seu site) com o nome do seu negócio;
  • Página inicial com os destaques selecionados;
  • Página falando sobre os responsáveis e a história da empresa (o quem somos, sabe?);
  • Canais para contato e localização;
  • Espaço de produtos e serviços para comprar ou catálogos;
  • Um blog para compartilhar conteúdos referente ao seu negócio;
  • E muito mais!

Tipos de site e suas diferenças

Por ser um ambiente dinâmico e possível de personalização, existem diversos tipos de sites que vão de acordo com o seu objetivo. Então, antes de fazer seu site, é importante conhecer alguns:

1. Institucional

Funciona como um cartão de visitas digital do seu negócio, reunindo todas as informações relevantes da empresa, como os seus objetivos e as formas de contato, pois é muito importante para as marcas que desejam se posicionar, ter um espaço institucional bem construído.

2. E-commerce

Também conhecido como loja virtual, a ideia é ser uma página disponível para venda de produtos ou serviços, com descrições, imagens, preços e ambiente de pagamento. Afinal, já pensou em como suas vendas poderiam ter resultados ainda melhores?

3. Landing page

Possui foco em conversão e pode ser utilizada de forma externa ao site, onde você pode disponibilizar iscas digitais em troca de informações dos seus possíveis clientes. Até porque, uma boa estratégia de captação de leads também pode te ajudar nos acessos e buscas pelos seus materiais.

4. Hotsite

Utilizado de forma sazonal, o hotsite é como uma landing page criada exclusivamente para uma campanha. Como é o caso de campanhas de Natal, Black Friday e outras grandes datas do mercado.

5. Blog

Criar um blog significa se dedicar a criar conteúdo para a sua audiência! Podendo existir sozinho ou dentro do seu site, o objetivo do blog é compartilhar conteúdo para ser referência no mercado e gerar relacionamento com usuários.

Como criar um site? 

A gente te ajuda!

A Kinghost e o Share prepararam um guia especial para alavancar seu posicionamento digital. VocÊ vai aprender o passo a passo de colocar o seu site no ar e entender tudo sobre o assunto! O download é gratuito e você pode aproveitar agora:

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Share
O Share está há mais de 8 anos democratizando a educação para profissionais de comunicação e marketing. Com metodologia de ensino exclusiva, criada para que os profissionais aprendam e atuem no mercado contemplando diferentes níveis de desenvolvimento.
1

Comentários