Quando se trata de criar um e-mail marketing eficiente, trabalhar apenas em layout e conteúdo não é o bastante se você não faz uso de uma boa ferramenta para distribuição.
Reunimos nesse post uma série de análises breves que ajudarão você a escolher, entre as melhores, a ferramenta certa para sua campanha.
Mailchimp
O Mailchimp é provavelmente um dos mais famosos serviços de e-mail marketing que você vai encontrar numa busca breve. O grande diferencial está na integração com terceiros como Google Docs, Facebook, WordPress, Shopfy e outros. Além disso, o Mailchimp oferece um plano gratuito para até 2 mil cadastros de clientes e 12 mil e-mails disparados por mês. Ultrapassado o limite da gratuidade, os planos pagos possuem valores bem acessíveis.
As desvantagens não são tantas. Porém se você não manja tanto de inglês, pode ser um problema. Afinal, o serviço está disponível apenas para esse idioma – pelo menos até então.
GetResponse
O slogan do GetResponse é “O marketing por e-mail marketing mais fácil do mundo” e não podemos acusá-los de hiperbole. Segundo usuários, após usar o GetResponse é muito fácil ficar em dúvida entre ele e o Mailchimp.
Uma das principais vantagens é que o serviço está disponível em português, o que facilita o entendimento de algumas configurações mais avançadas.
A facilidade é realmente o diferencial da ferramenta e é destacada nesse quesito quando falamos de criação de Landing Pages e formulários.
Aweber
Entre os profissionais de e-mail marketing, o Aweber é um dos mais indicados. Talvez porque o serviço não se preocupa em pecar pelo excesso, reunindo uma série de features dentro da ferramenta.
Entre as features mais interessantes, estão: Mais de 700 modelos responsivos para e-mails, API exclusiva para integração com terceiros e um editor drag-and-drop para criar seus próprios templates.
Apesar disso tudo, o Aweber é indicado para quem está disposto a passar mais tempo destrinchando a ferramenta devido à sua maior complexidade de funções e opções que exigem mais experiência em aplicações web.
Todos os serviços citados acima são recomendados por profissionais em e-mail marketing, mas procure sempre analisar, de acordo as suas intenções, as funcionalidades de personalização e facilidade de configuração. Com isso em mente, é hora de escolher o serviço que mais te atende.