Ferramentas para gestão de redes sociais

Capa para artigo de Simone Bispo sobre ferramentas de gestão de redes sociais
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A gente sabe que a rotina é corrida e ter algumas ferramentas ajudam demais nos processos, né?! Pensando nisso, separei uma lista de ferramentas para gestão de redes sociais que vão facilitar muito seu dia a dia! Elas vão do gratuito ao pago e com diversas funcionalidades, tanto para quem trabalha só quanto para quem trabalha em agência. Se liga!

AGORAPULSE

Print da plataforma Agorapulse

O Agorapulse permite postar, interagir no feed e direct, monitorar, criar relatórios e ainda possui funcionalidades voltadas para agências, pensando na gestão de pessoas. Abrange as principais redes sociais e possui uma versão de teste gratuita.

Os planos vão do gratuito limitado a $200 dólares, além da opção customizável para empresas.

BUFFER

Print da plataforma Buffer

O Buffer oferece as seguintes funcionalidades: agendar, interagir, gerar relatórios e customizar landing pages. Nele é possível fazer gestão das principais redes: Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, Linkedin e Pinterest.

Ele possui quatro tipos de planos, que vão do gratuito, com funções limitadas, a $100 dólares por mês, para o plano de empresas.

BUZZMONITOR

Print da plataforma Buzzmonitor

É uma das ferramentas mais completas, pois permite agendamento, interação, busca de influencers, monitoramento, relatórios e criação de dashboards. Recentemente, lançou a funcionalidade de buscar as principais trends no Facebook, Instagram e Twitter.

Os planos são a partir de R$1.290, caro pra quem trabalha só, mas é possível negociar na agência ou tentar extrair um valor a mais dos clientes para o investimento.

EMPLIFI

Print da plataforma Emplifi

O Emplifi é uma plataforma de customer experience unificada, que nasceu da união entre o Socialbakers e a Astute Solutions. No Emplifi é possível agendar conteúdos, fazer interação, monitorar dados sobre postagens e até buscar influenciadores. Além disso, eles oferecem material educativo gratuito.

É uma ferramenta paga e cara, mas que vale a pena por ser muito completa.

ETUS

Print da plataforma Etus

Etus é uma ferramenta que oferece agendamento de conteúdos, impulsionamento, relatórios, SAC centralizado, captação de leads e gestão de projetos. Outro ponto positivo é que a plataforma oferece mais funcionalidades separadas em três categorias: para agências, para pessoas e para empresas. Na função de agendamento, ele atende as seguintes redes: Instagram, Facebook, Linkedin, Youtube, Twitter, Tumblr, Pinterest e Google Meu Negócio.

O Etus possui três tipos de planos: gratuito (com limitação), básico e profissional, todos com preços acessíveis.

HOOTSUITE

Print da plataforma Hootsuite

O Hootsuite é uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais, que foi desenvolvida para ajudar gestores de comunidades a criar conteúdos para aumentar o engajamento, trazer mais seguidores e ser um profissional de marketing mais eficiente. Permite agendar conteúdos nas principais plataformas: Instagram, Facebook, Twitter, Tiktok e Pinterest. Além disso, é possível fazer monitoramento!

Infelizmente, é uma ferramenta paga e com um preço meio salgado, mas possui teste gratuito por 30 dias.

MLABS

Print da plataforma mLabs

O mLabs se apresenta como uma ferramenta de gestão de mídias sociais em um só lugar. Nele é possível agendar conteúdos, fazer interação, gerar relatórios, aprovação de conteúdos e impulsionar conteúdos do Facebook e Instagram. Também é possível fazer gestão de equipes e o valor da ferramenta é bem acessível, a partir de R$9,90 mensal.

POSTGRAIN

Print da plataforma Postgrain

O Postgrain é uma plataforma que permite agendar todos os formatos de conteúdos do Instagram, fazer interações, repost de conteúdos e até enviar DM. Além disso, possui relatórios com insights que ajudam no planejamento de novos conteúdos.

Tem um valor bem acessível, a partir de R$21 por mês.

SPROUT SOCIAL

Print da plataforma Sprint Social

Assim como os demais, o Sprout Social tem funcionalidades de agendar, interagir, listening e analytics. Um destaque é a função de funcionários embaixadores, que é uma ferramenta que auxilia os funcionários a criarem conteúdos como embaixadores da empresa onde trabalham.

Possui divisão em pequena empresa, enterprise e agência. É possível testar de graça por 30 dias e os planos são a partir de $99 dólares.

A quantidade de ferramentas é grande, algumas são caras para quem trabalha só, mas dependendo do tamanho dos clientes, é possível inserir o valor em partes no que você cobra e, assim, ter um jeito mais ágil de fazer a gestão das contas.

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