#ShareNaCalifornia | Próximo destino da Share: VidCon 2022

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Conteúdo pra lá, conteúdo pra cá, é… o assunto definitivamente não tem fim e dá muito pano pra manga, né? Tem TANTA coisa para falarmos sobre conteúdo, creators e marcas na internet, que anualmente milhares de pessoas se encontram na VidCon, uma conferência que acontece na Califórnia e reúne creators, marcas e empreendedores para debater e refletir sobre o futuro do conteúdo. 

VidCon 2019, Anaheim – Califórnia

Eu tive a honra de estar presente pela primeira vez na VidCon em 2019, foi uma maneira incrível de aproveitar ao máximo o ano de despedida para entrar em uma era pandêmica (ahhh, se eu soubesse teria aproveitado o dobro). Conheci a cidade de Anaheim, onde acontece o evento, e fica bem pertinho de Los Angeles. 

A cidade também conta com o primeiro parque da Disney, tudo começou lá <3, e foi incrível conhecer a Disneylândia, digo isso sobre toda a parte de entretenimento, é claro, mas também para entender pessoalmente essa magia que tanto se fala quando o papo é experiência do cliente na Disney.

Durante os dias do evento, tive a oportunidade de encontrar diversos profissionais brasileiros, trocar ideias e ainda aprender muito sobre a economia de criadores de conteúdo. 

Aprendi em 2019 e carrego comigo até hoje!

1# Comunidades

Lá na VidCon eu me recordo de ver muitas palestras falando sobre comunidades. Olha que loucura, hoje trabalho como líder do time que cuida do Clube Share e é claro, carrego até hoje com muito carinho este conteúdo que se mantém tão atual. 

“Feche os olhos e pense sobre o que você QUER e sobre o que você PRECISA. O que você QUER irá criar conexão com as pessoas. O que você PRECISA vai te ajudar a crescer.” Mike Gaston, Founder – Cut.com

2# Me ensina! 

Em 2019, 80% dos acessos no YouTube eram de pessoas que buscavam aprender alguma coisa. Imagino que os números possam ter mudado, mas o comportamento de pesquisa em busca de tutoriais e ensino, permanece forte. Hoje vemos inclusive a força do TikTok com a hashtag #AprendaNoTikTok. 

Aliás, já falei que a VidCon 2022 será realizada com o oferecimento do TikTok? Já me sinto pronta para receber bastante conteúdo em primeira mão por lá! o/ 

3# Criar conexões pode ser mais poderoso do que a estratégia

Durante a edição de 2019 falou-se muito sobre criar conexão e proximidade com o público. Me recordo de assistir muitos creators com nichos específicos, que atingiam ótimos resultados por conseguirem focar em conexão. O evento aproveitou para mostrar como o balanço entre mídia paga e proximidade orgânica pode ser o melhor caminho para os creators que precisam encontrar crescimento e engajamento. Mesmo que você tenha qualidade técnica, alcance das ferramentas, um bom trabalho de SEO e por aí vai… se não trabalhar o seu nicho, pode estar jogando fora uma boa oportunidade. 

O evento é bem grande e tem MUITO conteúdo, por isso, recomendo que você veja o material cheio de insights o/

O material completo sobre o que vimos na VidCon em 2019, você encontra aqui! 

Falo com segurança, fazer uma cobertura de evento internacional é um super desafio. Tudo acontece muito rápido, algumas coisas são simultâneas e ainda em outra língua. A gente precisa ser rápido nas anotações e no raciocínio, mas é sempre muito gratificante poder compartilhar um pouco do que acontece em um evento tão incrível como a VidCon. 

No próximo dia 19 de junho, eu e Juliana (Co-funder e CFO do Share), embarcamos novamente para mais uma aventura: VidCon 2022. É claro que tudo isso será possível com a ajuda dos nossos patrocinadores: Azul, TudoAzul, Nau live Spaces, Upstream e Paes!

Depois de 2 anos, vamos voltar para aprender muito mais, diretamente da Califórnia e compilar os insights mais quentes para você. E aí, vamos juntos? o/

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