Instagram lança vendas diretamente no aplicativo
A partir de hoje, as pessoas nos EUA podem comprar itens diretamente no aplicativo do Instagram de mais de 20 marcas diferentes, incluindo Zara, H & M, Outdoor Voices e Uniqlo. Agora, para marcas que fazem parte do teste beta inicial apenas para convidados do Instagram, os usuários poderão tocar em uma tag de produto em uma postagem e depois comprar o item no aplicativo. Anteriormente, tocar em uma tag de produto direcionava os usuários para um website externo.
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Como funciona?
Depois de clicar em uma tag de produto de uma marca parceira do Instagram, ousuário verá a opção “Checkout on Instagram” e poderá selecionar uma cor e um tamanho, se aplicável. Em seguida, o usuário digitará um endereço de e-mail, informações de entrega e informações do cartão de crédito ou vinculará uma conta do PayPal, que o Instagram salvará para futuras encomendas. Se desejar, o usuário pode adicionar um PIN para compras para tornar sua conta do Instagram mais segura.
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Um porta-voz do Instagram disse ao BuzzFeed News que, por enquanto, os usuários podem comprar apenas um item de cada vez no Instagram, mas a equipe está “explorando ativamente maneiras” de melhorar a experiência, incluindo a inclusão de um carrinho de compras com vários itens. Atualmente, a experiência é limitada a dispositivos móveis e não funciona na versão desktop do Instagram. O Instagram planeja expandir o teste beta, que será executado até o final do ano, para incluir mais varejistas. O porta-voz também disse que as postagens com tags de produtos não recebem mais visibilidade nos feeds dos usuários e serão “tratadas como qualquer outro post”.
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O Instagram está cobrando das marcas uma taxa de venda (que não será divulgada) para cobrir serviços como sua política de proteção de compras. Isso significa que se algo que o usuário encomendar através do aplicativo for danificado em trânsito, ou for diferente do descrito, e o comerciante não reembolsar o usuário, o Instagram emitirá um reembolso pelo preço total de compra e pelos custos de envio.
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O recurso poderia impulsionar as vendas de marcas menores ou independentes, ou vendedores em outros mercados, como a Etsy, que protestou contra o aumento das taxas de transação nos mercados onde eles vendem. No entanto, por enquanto, o checkout do Instagram é destinado a empresas maiores e mais estabelecidas.
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O Instagram tornou-se cada vez mais importante para a linha de fundo de sua empresa-mãe Facebook. Alguns analistas esperam que o Instagram impulsione a maior parte do crescimento da receita publicitária do Facebook até 2020.
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A mudança para desenvolver uma experiência de compra robusta sinaliza o interesse da rede social em lucrar com compras inspiradas em seu conteúdo, mas transacionadas em outros lugares. O Instagram é há muito tempo uma espécie de bazar de compras e outros itens de roupas cuidadosamente selecionadas. A forma como o mercado informal funcionava historicamente era de baixa tecnologia: os usuários podiam “reivindicar” itens comentando primeiro um post com o e-mail vinculado ao PayPal, ou podiam comprar os itens por meio de um link na biografia da conta.
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Desde então, o Instagram se tornou uma ferramenta de marketing essencial para produtos on-line, direto ao consumidor, desde maquiagem até colchões – e mais pessoas estão comprando dessas marcas. Um recente estudo do RetailDive descobriu que 81% dos americanos disseram que vão fazer pelo menos uma compra de uma empresa direta ao consumidor nos próximos cinco anos. A Outdoor Voices, um dos primeiros parceiros de checkout do Instagram, é uma dessas marcas que faz a maioria de suas vendas online. Este novo recurso de checkout é apenas o último esforço do Instagram para trazer mais compras para a plataforma. No ano passado, o aplicativo adicionou compras a histórias, um canal dedicado ao Shopping na guia “Explorar” do aplicativo e um nova visualização de perfil mostrando apenas produtos de publicações de compras.
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E com a capacidade adicional de conferir no Instagram, a empresa agora pode coletar dados não apenas sobre o que o usuário está interessado, mas em que ele realmente gasta seu dinheiro.
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A lista completa de marcas lançadas com o novo recurso de checkout do Instagram inclui:
Adidas @adidaswomen
Anastasia Beverly Hills @anastasiabeverlyhills
Balmain @balmain
Burberry @burberry
ColourPop @colourpopcosmetics
Dior @dior
H&M @hm
Huda Beauty @hudabeautyshop
KKW @kkwbeauty
Kylie Cosmetics @kyliecosmetics
MAC Cosmetics @maccosmetics
Michael Kors @michaelkors
NARS @narsissist
Nike @niketraining & @nikewomen
NYX Cosmetics @nyxcosmetics
Oscar de la Renta @oscardelarenta
Ouai Hair @theouai
Outdoor Voices @outdoorvoices
Prada @prada
Revolve @revolve
Uniqlo @uniqlo
Warby Parker @warbyparker
Zara @zara
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FONTE OFICIAL: