O ano já começou cheio de expectativas e com o Instagram não é diferente. No finalzinho de 2022, Adam Mosseri, o CEO, publicou um vídeo sobre as prioridades da plataforma para o ano e do lado de cá, fica o questionamento: o que podemos esperar do Instagram em 2023?
Os principais focos citados pelo executivo foram:
1. Inspirar as pessoas a serem criativas
2. Ajudar as pessoas a descobrir coisas que amam
3. Criar conexões entre as pessoas
E o que isso quer dizer?
As possibilidades são imensas, porém, é importante ressaltar que a rede social deve concentrar seus esforços nessas três áreas distintas:
– Incentivo à criatividade do usuário: o que pode significar novas ferramentas de edição, nos stories e reels, além de possibilidades com inteligência artificial.
– Descobrir coisas novas: os conteúdos indicados pelo algoritmo no seu feed não vão diminuir. O esperado é que novas sugestões de conteúdos sejam sempre indicadas para você, de acordo com seu uso nas redes e interações com outros perfis.
– Interação com usuários: foco em criar engajamento em torno de conteúdos, além da criação deles. Talvez novas formas que estimulem a interação possam chegar por aí!
O Instagram vai alterar sua interface novamente
A Meta anunciou que a partir de fevereiro o botão de Nova Publicação voltará para a barra inferior, na posição central. Por isso, o botão de Reels será movido para a direita e a guia Shopping será removida.
A nova interface ficará assim:
O objetivo da atualização é “simplificar a experiência do Instagram” para os usuários. Entretanto, também deixa claro que a empresa decidiu recuar os seus recursos de venda, dando assim mais foco à criação e Reels.
“Você ainda poderá configurar e administrar sua loja no Instagram enquanto continuamos a investir em experiências de compras que agregam mais valor para pessoas e empresas em feeds, stories, reels, anúncios e muito mais.”, disse a empresa em nota.
Lembrando que as últimas grandes atualizações na plataforma ocorreram ainda em dezembro de 2022, como explicamos aqui no Portal Tudo de Share.