Instagram 2023: quais serão as próximas atualizações?

Clique Aqui e saiba mais

O ano já começou cheio de expectativas e com o Instagram não é diferente. No finalzinho de 2022, Adam Mosseri, o CEO, publicou um vídeo sobre as prioridades da plataforma para o ano e do lado de cá, fica o questionamento: o que podemos esperar do Instagram em 2023?

Os principais focos citados pelo executivo foram:

1. Inspirar as pessoas a serem criativas

2. Ajudar as pessoas a descobrir coisas que amam

3. Criar conexões entre as pessoas

E o que isso quer dizer?

As possibilidades são imensas, porém, é importante ressaltar que a rede social deve concentrar seus esforços nessas três áreas distintas:

Incentivo à criatividade do usuário: o que pode significar novas ferramentas de edição, nos stories e reels, além de possibilidades com inteligência artificial.

Descobrir coisas novas: os conteúdos indicados pelo algoritmo no seu feed não vão diminuir. O esperado é que novas sugestões de conteúdos sejam sempre indicadas para você, de acordo com seu uso nas redes e interações com outros perfis.

Interação com usuários: foco em criar engajamento em torno de conteúdos, além da criação deles. Talvez novas formas que estimulem a interação possam chegar por aí!

O Instagram vai alterar sua interface novamente

A Meta anunciou que a partir de fevereiro o botão de Nova Publicação voltará para a barra inferior, na posição central. Por isso, o botão de Reels será movido para a direita e a guia Shopping será removida.

A nova interface ficará assim:

Print com nova interface do Instagram. Reprodução: Instagram.
Reprodução: Instagram

O objetivo da atualização é “simplificar a experiência do Instagram” para os usuários. Entretanto, também deixa claro que a empresa decidiu recuar os seus recursos de venda, dando assim mais foco à criação e Reels.

“Você ainda poderá configurar e administrar sua loja no Instagram enquanto continuamos a investir em experiências de compras que agregam mais valor para pessoas e empresas em feeds, stories, reels, anúncios e muito mais.”, disse a empresa em nota. 

Lembrando que as últimas grandes atualizações na plataforma ocorreram ainda em dezembro de 2022, como explicamos aqui no Portal Tudo de Share

Quer estar sempre atualizado com as novidades das mídias sociais? Social Media é no Clube Share!
Faça parte da nossa rede social de educação. o/

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Vitória Santos
Vitória é cearense, estrategista de conteúdo e especialista em redes sociais. Atualmente, atua no Share como Head de Conteúdo e é uma das responsáveis pela comunicação com a comunidade de membros do Clube Share. Além disso, é palestrante e professora do curso ‘Confirma – Estratégias de Redes Sociais para Campanhas Políticas’, onde compartilha sua experiência no marketing político acumulada por quase uma década em campanhas, institutos e partidos políticos no Brasil.
1

Comentários