10 ferramentas úteis para Inbound Marketing

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Se você leu o nosso último artigo sobre o assunto, já sabe que Inbound Marketing é o conjunto de estratégias focadas em atração, conversão e fidelização de clientes, através do uso de canais on-line, como redes sociais, e-mail marketing e demais estratégias de conteúdo.

Por ser uma área rica de possibilidades, existem diversas plataformas com diferentes níveis de complexidade que auxiliam na construção de um bom trabalho de inbound marketing.

Uma estratégia completa de Inbound envolve automação de marketing, CRM, e-mail marketing, landing pages, blogs, redes sociais, conteúdo, palavras-chaves, SEO e muito mais. Por isso, separamos algumas ferramentas super úteis desse universo do marketing digital que você precisa conhecer:

O que você vai encontrar neste artigo:

  1. SEMrush
  2. Google Keyword Planner
  3. Google Analytics
  4. Hubspot
  5. RD Station
  6. MailChimp
  7. LeadPages
  8. Active Campaign
  9. Unbounce
  10. SharpSpring

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1. SEMrush

Todo profissional de conteúdo e SEO deve conhecer essa plataforma! O SEMrush é frequentemente usado para pesquisa de palavras-chave e dados de classificação online, incluindo métricas como volume de pesquisa e custo por clique. Conteúdos atuais e específicos sempre atraem leads qualificados, por isso é super importante!

Possui versão gratuita e paga.

2. Google Keyword Planner

Ainda falando de pesquisa de palavras-chaves (que são fundamentais para exibir anúncios para clientes ideias), o Google Keyword Planner é bastante útil para quem quer fazer uma busca mais detalhada de keywords. Além disso, essa ferramenta é integrada ao Google Ads e mostra as tendências dos conceitos buscados.

A ferramenta é gratuita.

3. Google Analytics

O Google Analytics te auxilia na hora de entender o comportamento dos usuários do seu site, oferece insights de como melhorar e entender quais mídias e estratégias geram mais tráfego para o site.

Gratuito, com conta no Google.

4. Hubspot

Plataforma mais conhecida de software de marketing, vendas, CRM e atendimento ao cliente. Oferece um serviço de automação de marketing completo, onde você pode gerenciar leads, criar landing pages e avaliar resultados.

5. RD Station

O RD Station é uma plataforma de automação de marketing brasileira. Com ela, é possível criar fluxos de e-mail, campanhas de e-mail marketing, landing pages e avaliar os resultados das campanhas.

6. MailChimp

Uma das plataformas mais conhecidas de e-mail marketing. O MailChimp permite que você gerencie toda a estratégia de automação de marketing e oferece versão gratuita e paga. 

7. LeadPages

Essa ferramenta ajuda na atração e coleta de leads. Com uma interface fácil de trabalhar, você pode criar facilmente sites, páginas de destino, pop-ups, barras de alerta e muito mais. 

Você pode publicar páginas de acordo com o seu objetivo, como divulgação de eventos, download de iscas digitais e conversão.

8.  Active Campaign

Trata-se de uma plataforma de automação de marketing que auxilia em todas as etapas do funil de vendas no relacionamento com o cliente, de e-mail marketing à ferramentas de CRM. O Active Campaign desenvolve fluxo de nutrição de contatos e cria engajamento automático com o público.

9. Unbounce

Essa ferramenta é voltada para a criação de landing pages, onde você pode criar suas próprias páginas, com ferramentas de redação de inteligência artificial e tráfego otimizado. Oferece soluções para vários tipos de negócios, de marcas pessoais à comércios digitais.

10. SharpSpring

Plataforma de automação em marketing, possui muitas funcionalidades que possibilitam a atração de novos visitantes, gerenciamento de vendas e análise de ROI em cada canal. Oferece recursos como e-mail marketing, landing pages e gestão de leads.

Trabalhar com estratégias de inbound marketing é fundamental para atrair novos clientes e garantir bons resultados na internet. Um dos principais benefícios dessa estratégia é criar um relacionamento duradouro com potenciais clientes, através de compartilhamento de conteúdo específico para cada segmento nas diferentes etapas da jornada do consumidor. 

Por isso, nada melhor do que contar com uma série de ferramentas que podem acompanhar todo o seu processo de atração, conversão e fidelização do cliente.

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Vitória Santos
Vitória é cearense, estrategista de conteúdo e especialista em redes sociais. Atualmente, atua no Share como Head de Conteúdo e é uma das responsáveis pela comunicação com a comunidade de membros do Clube Share. Além disso, é palestrante e professora do curso ‘Confirma – Estratégias de Redes Sociais para Campanhas Políticas’, onde compartilha sua experiência no marketing político acumulada por quase uma década em campanhas, institutos e partidos políticos no Brasil.
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