No início do ano, o WhatsApp apresentou sua visão em relação às Comunidades e o novo recurso foi lançado oficialmente no começo de novembro (3). A ideia é ter um agrupamento em volta de algum assunto específico, podendo participar de grupos e conversas.
Reprodução: WhatsApp
Um exemplo prático apresentado pela plataforma foi o uso por professores e instituições de ensino: “acreditamos que as Comunidades tornarão mais fácil para um diretor de escola reunir todos os pais e responsáveis para compartilhar avisos importantes e criar grupos para turmas específicas e atividades extracurriculares ou voluntárias.”
O lançamento foi apresentado pelo próprio Mark Zuckerberg no Instagram, que também compartilhou o lançamento de mais três recursos: 1) enquetes dentro de conversas; 2) chamadas de vídeo com 32 pessoas; 3) grupos com até 1.024 usuários. Outras atualizações que já foram feitas e serão bastante úteis na Comunidade são as reações de emoji, o compartilhamento de arquivos maiores (até 2GB) e mensagens em grupo apagadas por admins.
A novidade é útil principalmente para grandes grupos e para a rotina corporativa, já que o aplicativo é bem completo quando se trata de conversas privadas. Com as Comunidades, o objetivo do WhatsApp é melhorar a forma como as organizações se comunicam com um nível de privacidade e segurança mais alto.
99% dos(as) brasileiros(as) usam o WhatsApp
Segundo dados de 2021, há 120 milhões de contas do WhatsApp no Brasil, colocando o país em 2º lugar em número de usuários, ficando atrás apenas da Índia. Trata-se do aplicativo mais utilizado do país, tanto de forma pessoal, com amigos ou familiares quanto de maneira profissional, realizando vendas ou usando como ferramenta de trabalho.
99% dos usuários do WhatsApp abrem o aplicativo pelo menos uma vez ao dia, sendo que, desses, 35% deixam o aplicativo aberto o dia todo.
Aprenda como usar esse aplicativo de forma estratégica para a sua marca com o curso WhatsApp para Marcas no Clube Share!
Aproveite esse e +35 cursos do Clube Share a partir de R$ 34,90/mês. Clique aqui e saiba mais!
LEIA MAIS:
5 insights sobre construção de comunidades de marca
11 sites incríveis que usam Inteligência Artificial e provavelmente você não conhece