Instagram 2023: uma rede social de fotos ou vídeos?

Capa para artigo sobre instagram 2023 fotos ou vídeos
Clique Aqui e saiba mais

É foto, é vídeo, é carrossel, é Reels e assim todos os criadores de conteúdo tentam se adaptar ao formato “ideal” do Instagram. O crescimento do consumo de conteúdos em vídeo foi impulsionado pelo TikTok e sua força de engajamento (inegável). Sendo assim, todos nós fomos migrando aos poucos para o desenvolvimento de conteúdos em vídeos. 

Nos vimos pensando em dancinhas e refletindo sobre tudo isso, até que… “Acho que estávamos focados demais no vídeo em 2022″ diz Adam Mosseri (Instagram) em seus Stories (janeiro/2023). A cada depoimento do Head do Instagram, a gente se vê refletindo sobre o nosso espaço nessa rede social e como utilizá-la da melhor forma possível.

Leia também: 6 passos para criar um calendário de conteúdo para redes sociais

A Importância do formato de conteúdo

As declarações dos representantes das redes sociais sempre são um momento importante dentro dos setores de conteúdo. Para tudo! Vamos revisitar as estratégias e entender se estamos de acordo com o “sistema”. Afinal, sabemos que não adianta estarmos produzindo do lado de cá, se eles não estão entregando do lado de lá. 

O formato de conteúdo também tem uma grande relação com o público. São decisões que exigem uma organização e uma visão estratégica. O que a audiência está consumindo? Quais são os formatos que chegaram em bons resultados? Tudo precisa ser analisado, mas toda e qualquer atualização do Instagram deve ser considerada. 

Foto ou vídeo? Confira a fala completa de Adam Mosseri (Instagram)

“ Acho que estávamos focados demais no vídeo em 2022 e levamos a classificação longe demais e, basicamente, mostramos muitos vídeos e poucas fotos

Desde então, balanceamos, então coisas como a frequência com que alguém gosta de fotos versus vídeos e com que frequência alguém comenta em fotos versus vídeos são aproximadamente iguais, o que é um bom sinal de que as coisas estão equilibradas.”

Precisamos parar de postar vídeos? 

Não! O Instagram Reels vai continuar existindo e você pode manter a sua estratégia de conteúdo rodando por lá, mas fique de olho: analisar a entrega e entender o comportamento do público é essencial. Assim, você pode avaliar melhor quais são os formatos que valem todo o esforço de criação. O que vamos ver daqui para frente é um equilíbrio maior na distribuição de fotos e vídeos. 

O Instagram passou por muitas atualizações e sabemos que isso é consequência de um mercado que se transforma rapidamente. O maior desafio de creators é entender qual é o seu espaço, em uma rede que ainda não se encontrou ou está tentando garimpar todas as alternativas de crescimento. 

E aí, gostou da novidade? Você é do time de vídeos ou fotos no feed? 

Lembre-se: essa atualização pode mudar a qualquer momento, vamos ficar de olho por aqui. 

LEIA MAIS:

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

1

Comentários