Gerenciador de Anúncios – Dicas úteis sobre a ferramenta!

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O Gerenciador de Anúncios é uma das ferramentas que fazem parte do dia a dia dos profissionais de comunicação e marketing. Com o Gerenciador de Anúncios você consegue veicular anúncios no Facebook, no Instagram, no Messenger ou no Audience Network. Então, o Gerenciador é uma ferramenta que vai te auxiliar no dia a dia, a gerenciar as suas campanhas, os canais onde estão sendo veiculadas e o desempenho do seu trabalho com relação às suas metas de marketing.

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O que você vai encontrar neste post?

Quando usar o Gerenciador de Anúncios? 

Você pode utilizar a ferramenta para diversas finalidades. Sendo assim, trouxemos algumas possibilidades pra te ajudar:

  • Duplicar seus anúncios, conjuntos de anúncios e campanhas rapidamente.
  • Editar suas configurações de anúncio, como direcionamento e orçamento, em um só lugar.
  • Ver todas as métricas que importam para você em uma mesma visualização consolidada.
  • Analisar resultados e fazer mudanças inteligentes nas campanhas e anúncios.
  • Personalizar gráficos e tabelas para ver as métricas que importam para você.

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No dia a dia, o uso da ferramenta pode se tornar complexo. Por isso, selecionamos algumas dicas imperdíveis para te ajudar a utilizar da melhor forma, o Gerenciador de Anúncios. 

Trabalhe seus anúncios com antecedência

Antes dos seus anúncios começarem a rodar e aparecerem para a sua audiência, eles passam por uma análise da Meta. Essa análise é para verificar se eles cumprem as Políticas de Publicidade. O status “Em análise” vai aparecer na coluna de “Veiculação”. 

Organize com antecedência as suas estratégias de mídia e performance, para que você não tenha que lidar com os prazos apertados e a liberação do Gerenciador de Anúncios.

Vai editar o seu anúncio?

Fique de olho no momento de editar o seu anúncio e descubra como funciona o processo de análise.

Você criou um anúncio no Gerenciador e decidiu fazer algumas alterações? Todos os anúncios passam por uma etapa de aprendizado. Então, neste momento o desempenho fica menos estável e o ideal é que você espere a coluna “Veiculação” saia da fase de “Aprendizado”. Assim, quando ele estiver fora do status de aprendizado, você já pode fazer alterações sem impactar o desempenho do seu anúncio. 

Você sabe como funciona o processo de análise de um anúncio?

O sistema de análise de anúncios da Meta faz aquela busca por violações dos Padrões de Publicidade. Este processo é bem técnico e importante! Isso pode incluir os componentes específicos de um anúncio, como imagens, vídeos, textos e informações de direcionamento, a página de destino associada a um anúncio, entre outras informações. O destino de um anúncio é para onde um anúncio direciona as pessoas que clicam nele, como uma página externa (o seu site, por exemplo).

Com base nos resultados da análise, o anúncio é rejeitado ou aprovado para veiculação.

Se você considerar a dica anterior, de trabalhar com antecedência, você terá mais tempo para revisar o seu anúncio e correr menos riscos de precisar alterar.

Qual é o melhor objetivo para a sua estratégia de marketing?

Os resultados não estão indo bem? Isso pode gerar desânimo e parecer que os anúncios não são para a sua audiência, mas calma. Quando os resultados não estão de acordo com a sua expectativa, o ideal é revisar a sua estratégia. 

  • O que acha de fazer novos testes? 
  • Talvez seja o momento de usar outros argumentos, formatos, maneiras de apresentar o seu negócio.
  • Revise o seu público, será que você está conversando com as pessoas certas? Por isso, a dica da Meta é a seguinte: “Comece com amplas seleções de público e restrinja-as ao longo do tempo. Acompanhe as mensagens, serviços ou produtos que chamam a atenção do seu público e use isso para refinar a mensagem e o valor geral da sua empresa para os clientes.”

Como escolher um objetivo no Gerenciador de Anúncios?

A tabelinha abaixo pode ser encontrada no site da Meta, na Central de Ajuda para Empresas. Então, dá uma olhada nos tipos de objetivo e como ele pode ser trabalhado.

Objetivo do anúncioSua meta de negócios é:Objetivo do anúncio anterior
ReconhecimentoGerar reconhecimento para sua empresa. Esse objetivo ajudará você a alcançar o maior número de pessoas mais propensas a se lembrar do seu anúncio.Por exemplo, se sua empresa é nova ou foi renomeada recentemente, o reconhecimento pode ajudar a familiarizar os clientes em potencial com o negócio.Reconhecimento da marca
Alcance
Visualizações do vídeo
Tráfego para o estabelecimento
TráfegoAumentar o tráfego para um destino online da sua escolha. Envie pessoas para um destino como sua loja do Facebook ou do Instagram, site ou app.Por exemplo, se você pretende fazer uma liquidação-relâmpago na sua loja ou quer encaminhar clientes em potencial para uma página da web que descreve seus serviços, isso poderá ajudar a gerar tráfego para esses destinos.Tráfego
EngajamentoEncontre pessoas com mais chances de interagir com sua empresa online, enviar uma mensagem ou realizar as ações desejadas no seu anúncio ou Página.Por exemplo, se você quer que as pessoas interessadas nos seus produtos ou serviços iniciem uma conversa com sua empresa pelo Messenger, esse objetivo pode alcançar clientes em potencial com maior probabilidade de fazer isso.Engajamento
Visualizações do vídeo
Mensagens
Conversões
CadastrosColetar cadastros para sua empresa ou marca por meio de mensagens, ligações telefônicas ou cadastros.Por exemplo, se você quer que seus clientes em potencial se cadastrem para um boletim informativo mensal, esse objetivo pode alcançar as pessoas propensas a compartilhar informações para saber mais sobre a empresa.Geração de cadastros
Mensagens
Conversões
Promoção do appEstimular pessoas em dispositivos móveis a instalar seu app ou realizar uma ação específica nele.Por exemplo, você pode criar uma campanha de promoção do app se quiser que clientes em potencial façam uma compra no seu app ou experimentem um novo recurso dele.Instalações do app
VendasEncontrar pessoas propensas a comprar seus produtos ou serviços.Por exemplo, se você quer alcançar pessoas mais propensas a fazer uma compra, como por meio de um site de comércio eletrônico, pode usar o objetivo de vendas. Você também pode otimizar para outras ações, como adicionar um item ao carrinho.Conversões
Vendas do catálogo

Deu pra perceber que as possibilidades do Gerenciador de Anúncios te ajudar, são diversas, né? É uma ferramenta complexa, mas que no dia a dia pode ser uma grande aliada na busca pelos seus resultados.

Sabe o que mais pode te ajudar no dia a dia? Aprender com os profissionais do mercado.

É isso que você encontra no Clube Share e na Comunidade de Performance. Um espaço onde você se conecta com outros profissionais, tira as suas dúvidas e se desenvolve! Faça sua assinatura e comece hoje mesmo.

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