Guia de carreira na área de Social Media

Thumb para artigo sobre carreira em social media
Clique Aqui e saiba mais

A necessidade de estar sempre atualizado e em busca de boas estratégias para distribuição de conteúdo faz parte da carreira de todo profissional de Social Media. Quando pensamos neste assunto, pode parecer ainda mais complexo, afinal envolve: desenvolvimento constante, um olhar apurado para as tendências do mercado e para o futuro. Considerando todos estes pontos, você pode estar se perguntando: como se planejar para desenvolver uma carreira? 

Desenvolvimento e atualização em Social Media

Toda área, independente do segmento, necessita de desenvolvimento profissional. Quando pensamos em Social Media, logo nos lembramos da necessidade de “estar sempre por dentro das novidades”, é quase como viver tendo que saber de tudo. Mas sabemos que este objetivo não é viável e tampouco saudável. Certo? 

Social Media: o que é e o que faz o profissional da área?

Por isso, quando falamos em desenvolvimento e atualização, estamos nos referindo a necessidade de amadurecimento dentro das atividades que cabem na área de Social Media. E isso pode ser feito através de algumas reflexões, como por exemplo: 

  • Como posso construir um planejamento de conteúdo mais eficaz? 
  • Como as grandes marcas desenvolvem suas estratégias de redes sociais? 
  • Como posso levar o meu trabalho para o próximo nível? 
  • Quais foram os objetivos alcançados nos últimos meses? 
  • Quais foram os objetivos não alcançados nos últimos meses?

Toda busca por crescimento e desenvolvimento de carreira, envolve reflexão e análise sobre algo que está sendo feito (ou não). O grande ponto é a gente entender que o desenvolvimento faz parte constante da área de Social Media, e isso não quer dizer que você precisa apenas estar por dentro das novas funcionalidades do Instagram. 

Baixe agora: 6 planilhas para quem trabalha com mídias sociais

A área de Social Media envolve muitos pontos e todos eles são bem importantes, como por exemplo:

  • Planejamento e pesquisa;
  • Criação de estratégia;
  • Criação de conteúdo;
  • Interações com o público;
  • Monitoramento das informações e métricas;
  • Análise de resultados.

Como a área envolve muitas tarefas, é comum a gente não saber por onde começar. Por isso, um bom ponto de partida pode ser as Soft Skills

8 Soft Skills você precisa desenvolver para sua carreira na área de Social Media:

Existem diversas habilidades que podem te auxiliar no dia a dia, as citadas abaixo são algumas delas. 

  • Comunicação; 
  • Criatividade;
  • Flexibilidade e Resiliência; 
  • Trabalho em equipe; 
  • Proatividade;
  • Empatia; 
  • Pensamento Crítico;
  • Gerenciamento de Conflitos. 

No Clube Share, você encontra conteúdos ideais para se desenvolver como profissional da área, como por exemplo: cursos de Soft Skill (Planejando Objetivos, Comunicação Assertiva, entre outros) e a Formação em Social Media. Além disso, no Clube Share você se conecta com o mercado, em uma rede social de educação.

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

1

Comentários