Ferramentas para analisar contas no Instagram

Thumb Portal - Share - Ferramentas para analisar contas no Instagram
Clique Aqui e saiba mais

Quem trabalha com ações e campanhas no Instagram sabe bem a importância de analisar perfis e métricas. Entender o comportamento das pessoas por meio de dados possibilita saber o que dá mais resultados ou não, permite criar novas estratégias, planos e otimizar ações para gerar melhores resultados.

Existem diversas ferramentas de análises do Instagram, gratuitas e pagas, que vão ajudar a analisar os principais dados de suas contas ou de outros usuários.

Listamos algumas para que você possa usar e ter melhores resultados com os seus projetos:

  1. SOCIALBLADE
  2. UPFLUENCE SOFTWARE
  3. NOT JUST ANALYTICS
  4. EMPLIFI
  5. MINTER.IO
  6. MLABS
  7. ETUS
  8. META BUSINESS SUITE
  9. REPORTEI
  10. DASHGOO
  11. ICONOSQUARE

SOCIALBLADE

É uma das ferramentas mais usadas para acompanhar a audiência de contas no Instagram, a ferramenta é completamente grátis e ela te informa um apanhado geral da conta que você informou para ver os dados. Pode usar a sua conta ou de qualquer usuário. Também fornece dados de outras redes!

UPFLUENCE SOFTWARE

É uma extensão para navegador que permite analisar a taxa de engajamento dos posts de uma conta no Instagram. É uma maneira rápida de saber quais posts e tipos mais geraram engajamento.

Outros dados também são possíveis de analisar usando a extensão. A ferramenta demora um pouco a analisar contas que nunca tiveram pedido de análise, mas depois entregará os dados mais rápido.

Você pode usar a ferramenta em contas suas e de outros usuários.

NOT JUST ANALYTICS

É uma ferramenta bem interessante que informa os principais dados de uma conta no Instagram, tanto ela seja sua ou de outros usuários. É gratuita!

EMPLIFI

Trata-se de uma ferramenta que gera relatórios de benchmarking usando dados do Facebook e Instagram, com o objetivo de descobrir as últimas tendências de social media. Também possui uma seção focada em influenciadores e oferece insights regionais. É pago.

MINTER.IO

A ferramenta possui várias funções um tanto mais aprofundadas de análise e dados. É uma ferramenta bem mais avançada para extrair dados.

É pago e é preciso ter uma conta com login e senha, além do perfil do Instagram.

Ferramentas que agendam postagens e geram relatório

MLABS

INVESTIMENTO:
Pago

PRIVACIDADE:
É preciso ter uma conta com login e senha, e depois permissões na conta do Instagram

ETUS

INVESTIMENTO:
Pago

PRIVACIDADE:
É preciso ter uma conta com login e senha, e depois permissões na conta do Instagram

META BUSINESS SUITE

Trata-se da ferramenta oficial da Meta (antiga Facebook).

Reúne ferramentas para criadores de conteúdo, informações de desempenho do seu perfil (Facebook e Instagram) com métricas, insights e oferece recursos de agendamento de postagens e visualização de calendário. E é gratuito.

Ferramentas de relatórios

REPORTEI

INVESTIMENTO:
Pago

PRIVACIDADE:
É preciso ter uma conta com login e senha, e depois permissões na conta do Instagram

DASHGOO

INVESTIMENTO:
Pago

PRIVACIDADE:
É preciso ter uma conta com login e senha, e depois permissões na conta do Instagram

ICONOSQUARE

Permite analisar vários dados e métricas. Destaque para o número de seguidores do seu perfil e o crescimento, analisa contas concorrentes, mostra os posts com mais engajamento e muito mais. A ferramenta também analisa dados de páginas do Facebook.

INVESTIMENTO:
Pago

PRIVACIDADE:
É preciso ter uma conta com login e senha, e depois permissões na conta do Instagram

ATENÇÃO:
Algumas das ferramentas podem estar instáveis no momento que você tentar usar. Outras com o tempo mudam de nome ou até deixam de funcionar
.

Se você tiver algo a colaborar ou encontrou algum erro ou tem uma sugestão envie uma mensagem clicando aqui ou pelo email: atendimento@portal.tudodeshare.com.br

Trabalhar com a internet e com as redes sociais é viver em constante mudança. É importante entender que métricas mudam, ferramentas novas surgem e outras perdem a relevância e o foco da vez sempre muda. Mas um bom profissional de mídias sociais consegue aprofundar o olhar e se adaptar às mudanças. Vem para o Clube Share e participe da nossa Formação em Social Media!

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Vitória Santos
Vitória é cearense, estrategista de conteúdo e especialista em redes sociais. Atualmente, atua no Share como Head de Conteúdo e é uma das responsáveis pela comunicação com a comunidade de membros do Clube Share. Além disso, é palestrante e professora do curso ‘Confirma – Estratégias de Redes Sociais para Campanhas Políticas’, onde compartilha sua experiência no marketing político acumulada por quase uma década em campanhas, institutos e partidos políticos no Brasil.
1

Comentários