Quantas vezes você já se cadastrou em algum site utilizando o seu email? Provavelmente várias vezes, seja para comprar um produto ou serviço, para comentar em algum blog ou site ou até mesmo para baixar algum ebook com algum tipo de conteúdo específico. Aí você se pergunta: “Por quê estão sempre pedindo o meu email?” A resposta é: Email Marketing!
É bem provável que você receba diversos emails marketing semanalmente. Ora, o seu e-mail é papel fundamental para uma pessoa ou empresa mostrar à você algum tipo de produto, oferta, serviço para informar e criar um relacionamento contigo, para depois, vender algo. Isso é nada mais do que o email marketing, uma forma de marketing direto feita para informar e relacionar.
Com esta poderosa ferramenta, é possível capturar emails e promover artigos de blog, interagir com seus leitores e ainda conseguir melhores conversões. Os números são bastante atraentes:
- 92% dos usuários de internet possuem pelo menos uma conta de email, ou seja, 3,5 bilhões de usuários
- Quem recebe uma oferta por email gasta em média 83% a mais nas compras online
- As chances de uma pessoa que assina sua lista comprar um produto seu é muito maior, pois ele já o conhece e confia em você 🙂
O público que assina sua lista de emails é aquele mais interessado em seus conteúdos e os mais propensos a comprar algo de você, sejam produtos próprios ou afiliados. Com o email marketing, é possível fazer distribuição do conteúdo criado para captar de leads e trabalhar a nutrição deles com outros conteúdos relevantes até o momento que esse lead está pronto para usar o seu serviço ou comprar seu produto.
Aprenda tudo de Email marketing
A gente vai te dar aquela super ajuda para você aprender todos os pontos do trabalho de um profissional em email marketing. Aqui no Share, o curso de Email Marketing, o EMKT, ocorre nos dias 01/07 e 02/07.
O curso será ministrado pelo ilustre Rafael Martins e as inscrições já estão no final. Não perca e acesse portal.tudodeshare.com.br/cursos/emkt <3