Marketing de Influência: você sabe o que é?

Clique Aqui e saiba mais

Marketing de Influência é uma estratégia que trabalha com ações que são focadas em indivíduos (e aqui entra criadores de conteúdo, celebridades, etc) que exercem influência sobre públicos engajados.

O influencer digital é uma pessoa capaz de formar opinião e influenciar outras pessoas por meio de conteúdos produzidos nas redes sociais. Independente do nicho ou do formato de conteúdo, os influencers estão se destacando nos últimos anos como referência e autoridade em diversos assuntos.

Os influenciadores são responsáveis por interferir nas decisões de compra dos clientes de uma determinada marca, tornando-se um ponto de contato eficaz entre o público em questão e a marca interessada.

O Marketing de Influência é, atualmente, a forma mais orgânica de se comunicar com o público. Isso acontece porque o audiência específica de um influenciador já confia em suas opiniões e engaja com o seu conteúdo, ao ponto de ser influenciado na decisão de compra de algum produto ou serviço. E essa estratégia, além de trazer novos clientes, também consegue gerar confiança e valor para a marca.

Separamos alguns dados que mostram que essa estratégia que virou tendência veio para ficar:

76% das pessoas já compraram algo por recomendação de influencers

De acordo com o estudo realizado pela Spark e o Instituto QualiBest, os produtos de beleza aparecem em 1º lugar (52%), seguidos por livros e acessórios de moda (42%), alimentos e bebidas (30%) e smartphones (29%). Dado

A taxa de lembrança de anúncios feitos por influencers é de 66%

Campanhas realizadas com influenciadores geram maior lembrança de marca do que os anúncios tradicionais. Quanto maior a lembrança na cabeça do consumidor, maior as chances de compra, como explica os dados da Nielsen.

Cerca de 55% das pessoas confiam nos influenciadores que acompanham e buscam opinião deles antes de fazer uma compra importante.

Além disso, 44% das pessoas já compraram algum produto ou serviço com base na recomendação de um influenciador.

Com as redes sociais e o aumento de creators e influenciadores digitais ano após ano, a internet possui um grande volume de pessoas interessadas por novos conteúdos em infinitos nichos. Por isso, a utilização dessa estratégia atualmente ocorre de forma diversa, envolvendo diversos profissionais de segmentos distintos – tornando o Marketing de influência cada vez mais acessível e eficaz.

Ainda temos muito a falar sobre o assunto, mas se você se interessou ou já trabalha com isso, te convidamos a conhecer a nossa nova Formação!

Torne-se um profissional preparado para construir uma campanha de sucesso no mercado de Influência e conheça nossa formação completa e contínua para quem quer sair do básico com uma visão 360º das ferramentas e do mercado. São 5 módulos com aulas ao vivo para você aprender com diferentes profissionais de alto nível, de forma teórica e prática.

Clique aqui e saiba mais!

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Vitória Santos
Vitória é cearense, estrategista de conteúdo e especialista em redes sociais. Atualmente, atua no Share como Head de Conteúdo e é uma das responsáveis pela comunicação com a comunidade de membros do Clube Share. Além disso, é palestrante e professora do curso ‘Confirma – Estratégias de Redes Sociais para Campanhas Políticas’, onde compartilha sua experiência no marketing político acumulada por quase uma década em campanhas, institutos e partidos políticos no Brasil.
1

Comentários