Seja você seu próprio funil de aquisição

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Você provavelmente já ouviu falar, e muito, em funil:
funil de marketing, funil de vendas, funil disso e daquilo.
enfim.

O que eu quero falar é sobre funil de aquisição. mas não qualquer funil.

É sobre o seu funil de aquisição, como profissional.

É, meu amigo e amiga, funis não funcionam somente para aquisição de clientes no mercado corporativo em si, mas também para você construir autoridade e também conseguir clientes.

Afinal de contas, no final do dia, todos somos uma empresa. uma marca. e entender isso facilitará e muito o nosso trabalho como profissionais e a conquista de reconhecimento.

O funil de aquisição o qual eu me refiro é formado por um conjunto de etapas e gatilhos que buscam dar suporte à jornada de compra.

O conceito básico traz três pontos:

consciência
consideração
decisão

De forma resumida: você precisa ter pessoas conhecendo você, ter pessoas se relacionando com você e ter pessoas desejando você.

Tudo isso serve para empresas que vendem serviços e produtos, mas também para você que vence conhecimento, capacidade e criatividade.

Afinal, se somos nossos próprios produtos, através do serviço que prestamos, é justo que também tenhamos um funil de aquisição próprio, certo?

Até porque, os boletos não se pagam sozinhos.

Para fazer isso, basta aplicar os conceitos já conhecidos para você, enquanto pessoa física.

Pense bem: o que você pode fazer para que os outros te conheçam? se ninguém te conhecer, é impossível que alguém queira contratar você.

Pode ser usando mais o LinkedIn para fazer contatos e networking, entrar em uma comunidade da sua área, publicar artigos, gerar conteúdos em suas redes sociais e distribuir, participar de eventos e se conectar com os presentes, etc.

Depois, pense em como fazer com que essas pessoas se interessem por você, e para isso, você precisa ter primeiramente interesse real nas pessoas. a reciprocidade no mundo do networking é uma excelente ferramenta, mas ela precisa ser verdadeira.

Construa nessa etapa motivos que façam as pessoas, empresas e potenciais clientes verem valor em você, e isso não é atrelado somente ao empenho técnico que você possui, mas principalmente em como você precisa ser visto como um parceiro relevante para o outro.

Depois do interesse, o próximo passo é a decisão de compra. você deve estar pensando que não vende nada. mas ei, lembre-se: você é o produto.

Venda é a profissão mais antiga que existe no mundo, e é impossível vender sem vender.
é óbvio? é, e é exatamente por isso que você precisa lembrar sempre: você se vende sim.

E é importante é que você não pare. uma boa estratégia de funil não pode estagnar.

Esteja sempre alimentando seu funil, conhecendo pessoas, gerando conteúdo, indo em lugares, se conectando e construindo corredor.

Existe um ditado muito conhecido e que ouvimos muito por aí, e também pode ser aplicado para a sua carreira: você só vai colher o que plantar, se não plantar, não há nada o que colher.

Mesmo que você pense ter a receita do sucesso e ótimos resultados, sempre há margem para melhorias.

Lembre-se de que estamos na era digital, momento em que percepções e preferências do público, além dos recursos de captação de atenção e interação, mudam a todo momento.

Então, para continuar nessa evolução, observe aspectos comportamentais dos seus leads e entenda o quanto é possível explorar a motivação deles com outras estratégias.

Você não precisa mudar a estrutura do funil, mas pode melhorar abordagens, ações, conteúdos e outros recursos variados que vão compor cada uma das etapas.

Depois volte aqui e me conte se fez sentido pra você, bele?

Vou adorar receber seu feedback. <3

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