Ferramentas para quem trabalha com influencers

Clique Aqui e saiba mais

Quem faz campanhas e ações com influencers sabe que precisamos avaliar bem os perfis. Número de seguidores, taxa de engajamento, média de comentários, autenticidade dos seguidores, faixa etária e geolocalização… são tantos detalhes que fazer tudo no olho (ou na mão) acaba tomando muito mais tempo do que gostaríamos.

Pensando nisso, reuni algumas ferramentas gratuitas e pagas que vem me ajudando sempre que eu preciso analisar ou até mesmo buscar influencers e não tenho tempo hábil para solicitar às agências de marketing de influência.

INSTAGRAM NOMEY CALCULATOR

Essa calculadora ajuda a ter uma pequena noção de valores em cima da taxa de engajamento. Porém, não podemos usar esse valor como regra inquebrável, ok?! É mais um norte para quem está sem noção de valores e engajamento. Além disso, a ferramenta passa os três principais interesses da audiência. O site é em inglês, mas é tudo bem fácil e intuitivo, além de ser gratuito.

SOCIALBLADE

Minha ferramenta queridinha pra avaliar a taxa de engajamento dos perfis no Instagram! Além disso, ela fornece dados sobre likes, comentários e crescimento do número de seguidores. É necessário se cadastrar para ter acesso aos dados. Fornece dados das principais redes: Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, Youtube e Twitch. 

TAGGER MEDIA

A Tagger é uma plataforma para buscar influenciadores, analisar os perfis e seus seguidores para saber se são reais ou comprados, as marcas mais mencionadas pelo influencer e consegue também comparar diferentes perfis. Infelizmente, não é uma ferramenta gratuita, mas é uma das melhores para quem pode investir. Ah, é uma ferramenta brasileira, criada pela Spark, agência de marketing de influência.

TIKTOK ENGAGEMENT RATE CALCULATOR DA IN BEAT

Calculadora de engajamento do TikTok, mas também possui média de likes, média de visualizações e outras funcionalidades pagas. Eu uso bastante alternando com a calculadora da Hype Auditor, pois alguns perfis ele não consegue encontrar. Não se assuste com valores de taxas bem mais altos que o Instagram, é que o algoritmo do TikTok realmente funciona de um jeito diferente e entrega para não seguidores na For You.

TIKTOK ENGAGEMENT RATE CALCULATOR DA HYPE AUDITOR

Assim como a calculadora da In Beat, essa possui informações gratuitas e pagas. De forma gratuita é possível ver a taxa de engajamento com uma avaliação se está boa, neutra ou negativa, média de likes, número de seguidores e de vídeos postados. Também é uma ferramenta em inglês, mas bem fácil de usar!

TWITTER MONEY CALCULATOR

Assim como a calculadora de money do Instagram, essa do Twitter ajuda a nortear valores, além de fornecer a taxa de engajamento da plataforma, o que é bem difícil de conseguir. Também fornece os números de retweets e favoritos dos últimos 20 dias. 

UP FLUENCE

O UP Fluence possui uma plataforma para mapear e analisar influencers e uma extensão no Chrome que mostra autenticidade dos seguidores, geolocalização do público (que eu costumo ignorar, pois não bate com os dados do Instagram), faixa etária e porcentagem por gênero. Outros dados legais que a extensão fornece são as médias de dias onde o influencer mais posta e os horários que mais deram engajamento. Imagens abaixo:

Essas ferramentas apesar de não serem em português, são bem fáceis de usar e mesmo que não é fluente no idioma como eu, consegue coletar dados valiosos para as campanhas. Agora é com você, boas pesquisas e bons jobs!

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

1

Comentários