Quem não gosta de falar de moda, não é? A moda engloba tantas histórias, como por exemplo, a origem dos tecidos, a criação de uma estampa e por aí vai… Mas no cenário atual, é necessário falar um pouco mais profundamente sobre moda, e de que forma divulgar esses produtos através de fotografias nas mídias online, focando nas redes sociais onde concentra-se um público-alvo bastante interessado no assunto.
A fotografia de moda é a principal maneira de se comunicar através das novas mídias online, e é pensando nisso que as marcas estão investindo cada vez mais, criando assim os chamados catálogos de moda, ou até mesmo look books que apresentam a coleção da marca.
Esse tipo de fotografia é muito vantajoso para marcas divulgarem e atraírem novos consumidores, além do fato de usarem a ferramenta para interagir com esse público-alvo.
Um exemplo claro disso, é a rede social Instagram onde o foco são publicações de fotos, o que torna isso um ponto chave para as marcas divulgarem os catálogos de peças, gerando curtidas e comentários sobre as coleções.
Uma marca que utiliza bastante o Instagram, é a paulistana iNBox Shoes. Ela faz uso de vídeos e fotos que o aplicativo permite, e por meio das publicações ela se comunica com seus clientes e promove os lançamentos das coleções. Pelo número de seguidores podemos presumir de que essa forma de trazer os catálogos de moda e editoriais tem dado muito certo.
A iNBox Shoes conta com 77 mil seguidores na sua conta no Instagram.
Os profissionais que atuam nesse universo perceberam que estar presente nas redes sociais através da divulgação de look book, catálogos e editoriais de moda, faz o mundo parecer bem mais próximo diante da proporção que atinge em apenas alguns minutos. Isso torna o relacionamento com o cliente bem mais acessível, pois o intuito de tudo isso não é apenas a comercialização do produto ou divulgação da marca, mas também estreitar essa relação com o seu público-alvo e criar novas oportunidades de conquistar mais consumidores e adeptos aos produtos.
A união destas duas propostas: fotografia de moda + mídias online, torna o meio de comunicação mais eficiente e significativo, pois através dessa parceria surge um feedback do usuário, além de comunicar de forma eficaz os produtos.





