A importância de um site no segmento de moda

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O segmento de moda é um dos que mais crescem no e-commerce brasileiro nos últimos anos. Com o isolamento social em 2020/2021, muitas pessoas se viram obrigadas a recorrer à internet e às redes sociais para manter seus negócios funcionando. Esse impulsionamento digital, ocasionado pela pandemia, foi um dos principais responsáveis pelo aumento de vendas de produtos desta categoria. E acabou sendo um acelerador desse movimento, o que fez muitas marcas se adaptarem digitalmente, através de redes sociais e e-commerce. 

Segundo um levantamento realizado pelo Melhor Envio, as vendas de roupas e acessórios representam 18% do total de pedidos realizados em lojas virtuais.

Um dos exemplos do impacto digital na moda, foi a popularização do TikTok no Brasil, onde se compartilham “trends” com looks do dia e vídeos como “arrume-se comigo”. Tudo isso contribuiu na mudança de comportamento dos consumidores na hora de realizar suas compras, já que atualmente boa parte das pessoas preferem escolher roupas e fazer pedidos através de sites e aplicativos.

A importância de integrar canais no segmento de moda

Graças à tecnologia, hoje é possível oferecer boas experiências quando o assunto é comprar roupas e acessórios na internet. Com o digital, é muito mais fácil avaliar o tamanho de uma peça, visualizar estilos e tirar dúvidas sem precisar ir até a loja física. 

Apesar disso, muitos empreendedores da área acabam se limitando apenas às redes sociais, principalmente pela praticidade na hora de compartilhar catálogos, fotos e vídeos. O ponto negativo disso é que o trabalho acaba se tornando muito limitado por não ser um canal de vendas próprio, precisando adicionar outras ferramentas para concluir a compra, como WhatsApp ou Direct do Instagram.

Nesse caso, você acaba sujeito às mudanças realizadas a todo momento, que vão de políticas de uso ao algoritmo de exibição dos conteúdos, a mudanças nas diretivas do negócio.

Por isso, a melhor opção para impulsionar vendas e atrair novos clientes é construindo o seu próprio site. Integrar o e-commerce aos demais canais de venda traz inúmeros benefícios ao seu negócio de moda, citando alguns:

  • Mais credibilidade: proporcionando um espaço seguro e personalizado ao cliente;
  • Oferece mais de um ponto de contato, agilizando o atendimento;
  • Liberdade na hora de atualizar catálogo e usar a identidade visual da empresa, fortalecendo a marca;
  • Em seu site, você tem infinitas ferramentas e possibilidades de otimização para melhorar seu ranking no Google;
  • Mais estratégias de venda online disponíveis. 

O segmento de moda online só cresce e tá na hora de acompanhar o movimento!

De acordo com o estudo da Statista e CupomValido, o Brasil lidera o ranking de crescimento das vendas online em 2022. Além disso, é esperado um crescimento de 20,73% ao ano, entre 2022 e 2025. O país possui uma expectativa de crescimento quase duas vezes maior que a média mundial, acima de Japão e Estados Unidos. 

A integração do e-commerce de moda com outros canais de comunicação, como as redes sociais, atrai novos compradores e proporciona uma experiência completa aos consumidores, além de fortalecer a marca.

Ainda possui dúvida de que tipo de site seria útil para impulsionar o seu negócio? 

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