Quando se trata de trabalhar com digital, é muito fácil que não conhecer ou até duvidar de uma coisa ou outra, seja na plataforma que achamos que dominamos ou na área que acreditamos ter completo domínio. Mas sabe aquele papo de avó de que nunca seremos capazes de saber tudo?
Bom, é sobre isso que vamos falar hoje. Ou melhor, depois de tantos textos a respeito de e-mail marketing, é bem possível que você já tenha uma boa base para melhorar seus disparos ou até mesmo começar uma campanha do zero. Para isso, vamos arregaçar as mangas e conhecer algumas coisas que até seu chefe duvidaria a respeito de e-mail marketing!
#1. Até o fim de 2016, o número de contas de e-mail passarão de 4.3 bilhões
O Facebook tem atualmente cerca de 1.7 bilhões de usuários, o Twitter cerca de 1.3 bilhões e o Snapchat tem algo em torno da mesma quantidade que a dita melhor rede. Se juntarmos os três, o número de conta de e-mails supera ligeiramente, ou ao menos empata, a soma de todos os usuários das principais redes sociais ativas.
#2. 72% de pessoas checam os e-mails 6x por dia
Sim! Cutuque ou compartilhe esse texto com aquele seu colega que vive dizendo que o e-mail está morto.
Segundo levantamento da iContact, mais de 70% das pessoas checam seus e-mails ao menos 6x por dia. Sim, 6 vezes! Agora calcule, são 4.3 bilhões de pessoas chegando os e-mail 6 vezes por dia! A entrega de uma boa campanha de e-mail marketing é incontestável. Mas não são só os e-mails que estão crescendo, o número de pessoas ativas também está em franco crescimento.
#3. 71% dos usuários de internet adultos fazem compras online
Preocupado se essa galera toda dos números acima não são usuários com poder compra ainda? Não fique. Eles são e o e-commerce, principalmente de moda, é um dos mercados que mais cresce no Brasil.
#4. Usuários atingidos por campanhas e-mail marketing gastam 83% mais quando compram
O E-mail marketing realmente atinge seus targets de forma a influenciar o comportamento de compra dele? Segundo a pesquisa e o infográfico da Fourth Source, sim. Além disso, as pessoas inclusas nesse grupo de 83% ainda fazem compras 44% maiores que clientes comuns e são 28% mais propensas a comprar com mais frequência.
#5. E o retorno, vale tanto a pena assim mesmo?
Segundo mais uma pesquisa da FourthSource, a conta é de 44 dólares para cada dólar gasto. É claro que esse valor é uma estimativa média e que sua campanha depende de diversos fatores intrínsecos ao seu e-mail.
Mas para isso, já que agora a gente conheceu algumas curiosidades aqui, podemos continuar essa conversa nos outros posts sobre e-mail marketing no blog.
Fonte: FourthSource