A regra básica de um bom e-mail marketing, é ele ser aberto e lido. Como fazer com que isso aconteça mais e mais vezes? É o que esse post vai falar, dando dicas de práticas adotadas para serem feitas JÁ!
A dica número 1 é:
Mantenha sempre um bom relacionamento com seu público-alvo. É importante que o conteúdo que você envia pra ele seja interessante, que atrai a atenção e que seja claro e objetivo, nada muito longo e cansativo. Entretanto, para que isso aconteça você precisa conhecer o seu público, saber quais são suas preferências e enviar e-mails que vão de encontro à isso.
Dica 2:
Use e abuse do call-to-action, porém tenha apenas um objetivo que você quer que as pessoas cumpram com ele.
Vale lembrar alguns detalhes importantes pra você fazer um call-to-action atraente e eficaz: coloque a chamada em uma posição que seja rapidamente visualizada, além de ter cores contrastantes e insira imagens.
Ainda tem dúvidas sobre como fazer um bom call-to-action? Da uma olhadinha nesse post (INSERE O LINK AQUI)
Dica 3:
Transmita uma ideia de urgência: urgência é a forma mais poderosa de persuasão.
A ideia é criar em seu e-mail uma espécie de prazo para os leitores tomarem uma decisão. Exemplos disso podem ser: “faltam 5 dias”, “contagem regressiva” ou “solicitamos resposta até”.
Dica bônus:
Com o e-mail marketing você tem cerca de 3 segundos e cerca de 6 palavras (ou 40 caracteres) para causar uma boa impressão e motivar os destinatários a abrirem seu e-mail. Portanto, foco no assunto do e-mail!
Aumentar a taxa de abertura pode não ser tão difícil quanto parece, apenas requer um pouco de atenção aos detalhes.
São mudanças simples, mas que podem mudar totalmente o cenário dos seus e-mails marketing.




