Início de ano e é natural que a gente revise processos, refaça projetos, crie coisas novas. Mas estes primeiros meses também são importantes para que a gente fique atento a alguns pontos que não podem mais não fazer parte da comunicação. Separei 7 deles que podem te ajudar na prática a turbinar o seu plano de comunicação.
1. Faça uma comunicação inclusiva
Nenhuma mensagem deve ser só privilégio de alguns. Pense sempre de forma aberta, busque conhecimentos para fazer com que todos possam ter acesso ao que você quer comunicar. Ouça pessoas diferentes de você, entenda que o mundo não é só o seu mundo
2. Faça uma comunicação interativa
Promova conversas sobre a sua mensagem. Vivemos em um mundo onde todos podem trocar, e os receptores precisam ter voz, ou seja, tão importante quanto o que você quer comunicar são as respostas que você terá.
3. Faça uma comunicação interessante
A disputa pela atenção nunca esteve tão acirrada. No feed do Instagram,por exemplo, você concorre com as postagens da família do seu público-alvo.Busque formas diferentes, que chamem a atenção, seja marcante na hora de comunicar, mas cuidado com exageros!
4. Faça uma comunicação instigante
Está lá no dicionário: “instigar é estimular uma pessoa ou conjunto de pessoas a praticar determinada ação”. Pense sempre em provocar algum tipo de ação a partir do que você comunica. Isso é fundamental!
5. Faça uma comunicação inspiradora
Especialmente nos dias de hoje, todos precisamos de boas notícias e esperança. Tocar as pessoas com uma comunicação inspiradora faz com que a sua marca (ou mensagem) garanta lugar especial na mente (e coração) do seu público.
6. Faça uma comunicação inesquecível
Pense no seu plano de comunicação como algo que deva ser lembrado por muitos anos. Cada detalhe, cada palavra e cada ação devem ser pensadas para nunca mais serem esquecidas. Claro que você não vai conseguir isso sempre, mas precisa tentar.
7. Faça uma comunicação inteligente
Nem sempre comunicar é falar! Busque maneiras de compartilhar a sua mensagem de forma mais assertiva para o seu contexto. Vá atrás de referências, pesquise, estude. Um plano bem montado precisa de uma bela dose de “penso”.
Guarde esse texto em um lugar especial e não hesite em lançar mão dele sempre que necessário!
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