Super Bowl 23: os melhores comerciais do intervalo

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Em primeiro lugar, preciso admitir: não tenho muita paciência para anúncios e normalmente procuro até priorizar contas pagas para evitar ser interrompida o tempo todo (né, YouTube?). Mas o intervalo do Super Bowl é… diferente.

Estamos falando do único momento do ano em que muitas pessoas realmente se interessam em assistir comerciais. O que também é ótimo, já que é o período onde grandes marcas fazem de tudo para criar os comerciais mais fantásticos possíveis.

PARA ENTENDER:

O Super Bowl é o jogo final anual da Liga Nacional de Futebol Americano, a NFL. Trata-se de um dos eventos esportivos anuais mais assistidos do mundo, junto com a final da Liga dos Campeões da UEFA. Atualmente e obviamente, o motivo disso não é apenas por conta da partida de futebol.

Os primeiros Super Bowls apresentavam um show de intervalo com bandas marciais de faculdades ou escolas secundárias, mas como a popularidade do jogo aumentou, iniciou-se a tradição de convidar cantores e músicos para se apresentarem. Até que chamaram Michael Jackson, o que fez a procura pelo evento no ano seguinte atrair números mais altos do que o próprio jogo.

Além da apresentação musical – que em 2023 contou com Rihanna – esse grande jogo também é famoso pelos comerciais que são veiculados. Entre os mais lembrados, incluem o lançamento do computador Macintosh da Apple em 1984 (que inclusive fez referência a George Orwell) e os dois grandes rivais do basquete de todos os tempos, Michael Jordan e Larry Bird, juntos no McDonald’s.

Enfim, é um eventão.

E agora que já resumi um pouco sobre ele, fiz uma lista dos comerciais mais legais que rolaram no intervalo de 2023. Se sentir falta de algum que gostou muito me diz nos comentários lá embaixo!

Dunkin’ Donuts

Essa empresa conhecida pela venda de rosquinhas e café fez Ben Affleck virar atendente em um drive-thru, deixando vários clientes entusiasmados e outros nem tanto. No final, uma participação especial da artista (e esposa de Ben) Jennifer Lopez:

Squarespace

A Squarespace é uma empresa americana de criação e hospedagens de sites e trouxe uma ‘quantidade infinita’ de Adam Drivers no estilo ficção científica:

Rakuten

Ai, a nostalgia… Alicia Silverstone retorna como Cher Horowitz na homenagem de Rakuten ao filme As Patricinhas de Beverly Hills. A Rakuten é um conglomerado japonês que oferece serviços como compras, exibição de vídeos online e outros serviços:

Doritos

Jack Harlow se inspirou na forma triangular de Doritos e deu início a uma obsessão triangular mundial.
E nem o Elton John escapou disso. Não sei não, mas esse comercial poderia fazer sucesso aqui onde eu moro (spoiler: eu escuto muito forró):

Amazon

Doguinho é complicado, né? Mas aqui não tem final triste. Essa propaganda bem família-de-margarina usando a Amazon no cotidiano é demais:

PopCorners

Essa marca também apelou para a nostalgia e fez todo mundo sentir falta de Breaking Bad. O comercial que mostra Bryan Cranston e Aaron Paul reprisando seus papéis como Walter White e Jesse Pinkman:

GM & Netflix

Will Ferrell (fantasiado de Dustin de Stranger Things) e uma série de veículos elétricos cada vez mais elegantes invadem os mundos de vários programas da Netflix neste comercial cruzado, General Motors e Netflix:

The Farmer’s Dog

The Farmer’s Dog oferece alimentos frescos para cães. E se você está procurando um motivo para chorar, esse comercial é perfeito. São lindos 1:45min da história de uma mulher e seu cachorro que crescem juntos. Uma homenagem linda demais e uma mensagem impecável no final.

E não para por aqui:

Rolou outros comerciais super criativos só que bastante regionais, como a cerveja Samuel Adams, uma marca conhecida na cidade de Boston, Busch Beer e Blue Moon.

E se você chegou até aqui também por causa da foto da Rihanna no início do artigo, a apresentação completa dela para você está aqui.

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Vitória Santos
Vitória é cearense, estrategista de conteúdo e especialista em redes sociais. Atualmente, atua no Share como Head de Conteúdo e é uma das responsáveis pela comunicação com a comunidade de membros do Clube Share. Além disso, é palestrante e professora do curso ‘Confirma – Estratégias de Redes Sociais para Campanhas Políticas’, onde compartilha sua experiência no marketing político acumulada por quase uma década em campanhas, institutos e partidos políticos no Brasil.
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