As melhores campanhas do Dia Internacional da Mulher!

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Quer se inspirar com campanhas incríveis criadas para o Dia Internacional da Mulher? Este artigo foi feito para você! Quando se trata de datas comemorativas, elas podem ser trabalhadas com muita estratégia para que o seu relacionamento e a sua conexão com o seu público seja reforçada. Usar datas como o Dia Internacional da Mulher para compartilhar os valores e o que a empresa acredita, pode ser um ótimo caminho. Vale lembrar que nem toda data comemorativa vai fazer sentido para a estratégia de marketing. Precisa fazer sentido para a sua audiência, para que através deste tipo de conteúdo você entregue relevância.

Confira campanhas incríveis sobre o Dia Internacional da Mulher, para te inspirar!

Equidade salarial – Burger King

Em uma campanha que apresenta dados sobre o mercado de trabalho, o BK conseguiu apresentar mais uma campanha de sucesso e de impacto. A estimativa do tempo de 267 anos utilizada na campanha foi gerada pelo Global Gender Gap Report de 2021. 

Confira o vídeo:

“Future Builders” – LEGO

Vale usar referências do passado em campanhas do Dia Internacional da Mulher? Vale sim!

Baseada em um anúncio de 1981, a LEGO lançou uma ação, onde meninas aparecem orgulhosas apresentando suas criações montadas com as peças LEGO. A plataforma, “Future Builders”, incentiva os pais a enviarem imagens de seus filhos também mostrando suas criações.

“A campanha é projetada para encorajar e defender as jovens mulheres de hoje em sua jornada para se tornarem tomadoras de decisões, modelos e agentes de mudança do futuro – quaisquer que sejam seus interesses, paixões ou aspirações de carreira”, diz o site.

Confira a campanha:

“Her voice is my voice” – YouTube

O Dia Internacional da Mulher é antes de mais nada um momento de reflexão. O vídeo feito especialmente para a data traz imagens e falas de diversas mulheres inspiradoras ao redor do mundo: de meninas anônimas a Ellen DeGeneres e Malala Yousafzai.

#WeCanDoIt – LinkedIn

Já pensou em como foi o impacto da pandemia Covid-19 na carreira nas mulheres? No Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que refletir sobre os desafios que aparecem ao longo da jornada profissional de cada uma.

“Os empregos das mulheres são mais vulneráveis ​​do que os dos homens e as mulheres foram contratadas a uma taxa menor desde a pandemia. Significativamente, as mulheres em todo o mundo se candidataram a 11% menos empregos em comparação aos homens em 2020”, revela os dados da campanha.

O filme traz histórias reais de sete mulheres do mundo todo, que compartilham relatos sobre dúvidas, medos e vulnerabilidades que vivenciaram em relação às suas carreiras durante a pandemia.

Mulheres que fizeram história – Netflix

A Netflix sempre fez questão de ser uma marca que se posiciona, em diversos temas. Além disso, a marca costuma fazer campanhas para enaltecer a presença e o espaço das mulheres em suas histórias.

Em 2021, a Netflix publicou uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher em seu canal no YouTube que celebrou os marcos de diversas personagens femininas ao longo da história do cinema, desde os anos 1930.

Confira o vídeo completo:

Nós definimos a nossa própria voz – HBO

Sejam atrizes, diretoras, produtoras, roteiristas, a HBO traz em sua campanha a importância da voz das mulheres. Você consegue ver que a mensagem na sua campanha pode ser curtinha e ao mesmo tempo, muito eficaz.

Confira o vídeo completo:

Reconhecidas pelas conquistas e não pelas diferenças – National Geographic

Seria viável compartilhar os valores de uma marca através de imagens? Para a National Geographic sim! Com algumas frases de mulheres que fizeram história, o filme traz imagens de impacto que mostram uma mensagem mais que completa. Vale a pena conferir, é um ótimo exercício para a criatividade.

#ADonaSouEu – Chevrolet

Na divulgação de um de seus modelos, o Tracker, a marca de lançou a hastag #ADonaSouEu e traz o estereótipo da sua própria audiência, para reforçar que as mulheres bancam os seus próprios luxos.

Confira o vídeo completo:

We play real – Nike

A campanha mostra atletas negras e reforça como não é uma questão de mágica ou de empurrãozinho do universo. É realidade, nada além disso. Vale conferir o vídeo!

Ms. Mozart – LG

A LG fez uma campanha diferente e muito inspiradora, ao trazer o nome “Mozart”, automaticamente nos recordamos do grande nome da música clássica. A não ser que dessa vez, estivéssemos falando de sua irmã Maria Anna Mozart, que também tinha forte relação com a música. Aos 15 anos, precisou abandonar os estudos para se casar, e não teve a chance de alcançar o sucesso como seu irmão.

E aí, o que achou?

Eu gosto da ideia de utilizar as datas comemorativas como uma ferramenta institucional. Para reforçarmos os valores e o propósito das marcas, de forma genuína. Lembre-se que a audiência está cada vez mais esperta, não há mais espaço para quem quer “se aproveitar” de uma data, para se relacionar, quando aquilo não condiz com a postura real da empresa.

Eu espero que este artigo tenha te inspirado. Curtiu? Não se esqueça de compartilhar! o/

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