Creative Hub: seus anúncios no Facebook ganham mais criatividade

Clique Aqui e saiba mais

Já imaginou ter um espaço de compartilhamento em que você possa fazer testes de formatos de anúncios e posts do Facebook? Agora isso já é possível com o Creative Hub, ferramenta gratuita lançada incialmente no festival de Cannes (restrita para 30 agências) e que se tornou acessível para todos no final de novembro.

No comunicado do Facebook, a empresa destaca que dos 111 milhões de brasileiros que acessam o Facebook, mais de 90% o fazem via dispositivos móveis.  Além disso, eles ressaltam que o “celular ainda é um canal relativamente novo para anúncios, com formatos e melhores práticas que estão evoluindo rapidamente”. Por isso, essa ferramenta gratuita se torna tão importante para os profissionais de marketing nos dias de hoje.

Quais as principais funcionalidades do Creative Hub?

Com a nova ferramenta, as agências poderão trabalhar com diferentes formatos de anúncios e testar o que funciona melhor para cada  cliente.

O Creative Hub oferece aos responsáveis pela criação dos anúncios uma forma fácil de visualizar o feed no ambiente mobile. É possível compartilhar os modelos de anúncios com as pessoas que interessam você por meio de um link de visualização.

Inspiração

 No Creative Hub encontra-se uma galeria que possibilita conhecer o que outras marcas estão criando no Facebook e Instagram, usando formatos criativos, como vídeos 360º, Carrossel e Canvas. Se você sempre teve curiosidade de saber informações sobre outras estratégias de uma campanha e de criação, poderá ter acesso por meio da nova ferramenta, assim como enviar o anúncio para ser analisado no ambiente de feed para dispositivos móveis.

Testes

A ferramenta de pré-visualização possibilita que suas ideias sejam criadas em todos os formatos de anúncios disponíveis no Facebook e Instagram.

É possível salvar mock-ups e acessar eles novamente mais tarde. No caso do uso da conta do Gerenciador de Negócios, as pessoas poderão colaborar e compartilhar ideias com as equipes. Para acessar, basta ter uma conta de usuário do Facebook.

Visão do público

A pré-visualização do anúncio como se estivesse sendo apresentado em um feed para dispositivos móveis e também no feed de notícias do Instagram e do Facebook é permitida para o usuário.

Para começar a usar o Creative Hub, acesse o site da ferramenta e descubra como ela poderá ser a sua melhor aliada com as mídias sociais!

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Share
O Share está há mais de 8 anos democratizando a educação para profissionais de comunicação e marketing. Com metodologia de ensino exclusiva, criada para que os profissionais aprendam e atuem no mercado contemplando diferentes níveis de desenvolvimento.
1

Comentários