Precisamos construir ambientes mais acolhedores

Clique Aqui e saiba mais

A gente passa mais da metade do nosso tempo no ambiente de trabalho, então não é pedir demais que a gente construa ambientes de trabalho mais acolhedores, certo? Porém é preciso ter muito cuidado ao definir o que este ambiente deve ter, já que muita gente confunde acolhimento com distração. Quando falamos de espaços legais para trabalhar, não necessariamente precisa ter uma mesa de sinuca, uma decoração descolada e algumas comidinhas à disposição (claro que tudo isso pode ser legal). Precisamos construir locais de trabalho que respeitem as individualidades de cada um, que sejam diversos, que permitam aos colaboradores expressarem seus sentimentos (principalmente em dias ruins), que tenham verdadeiramente uma preocupação com o bem estar de todos. 

Embora pareça simples, tudo isso é um grande desafio. Infelizmente

Ainda temos muitos líderes que temem perder o respeito e o controle do seu time se o ambiente foi muito bom. Sim, isso ainda é muito comum. Em contrapartida temos muitos colaboradores que ainda confundem bem estar com falta de comprometimento, achando que podem fazer tudo no seu tempo. Ao colocar esses dois lados, fica muito claro que construir ambientes de trabalho mais acolhedores é um trabalho feito a muitas mãos. É preciso que todos os envolvidos sejam co-construtores de um ambiente melhor. 

Pouco se fala dos inúmeros benefícios que um ambiente mais legal pode trazer e isso acaba sendo visto como um item acessório, enquanto deveria ser colocado como uma grande prioridade. Pessoas felizes produzem melhor e quem produz melhor, produz resultados mais satisfatórios. Então no fim do dia a gente pode sim afirmar que cuidar dos espaços de trabalho vai impactar diretamente no nosso resultado no final do mês.

LEIA MAIS:

Nunca subestime um relacionamento

Eu e você adoramos cancelar as pessoas 

A comunicação inclusiva e os desafios da acessibilidade

A importância da criatividade na gestão do marketing

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

1

Comentários