LinkedIn relata ‘engajamento recorde’

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O LinkedIn relatou mais uma vez um ‘engajamento recorde’ no aplicativo, como parte do último anúncio de ganhos da empresa controladora Microsoft, que praticamente se tornou o padrão no rastreamento das atualizações de desempenho do LinkedIn.

Como você pode ver na imagem acima , o engajamento do LinkedIn continua crescendo, embora o que exatamente isso signifique não esteja totalmente claro para nós usuários, já que o LinkedIn relatou a mesma nota de ‘níveis recordes de engajamento’ a cada trimestre (exceto um) desde 2018.

Ou seja, de forma prática pode ser que isso não faça grande diferença no nosso dia a dia, em termos de atividade social ou de conteúdo, na rede. De qualquer forma, vale ficarmos de olho no crescimento ou nas movimentações que acontecem internamente nas plataformas, né?!

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O que sabemos, com base nos relatórios do LinkedIn no início deste ano , é que a plataforma sinalizou:

  • Um aumento de 22% nas visualizações de atualizações no feed principal ano a ano
  • Um aumento de 25% nas conversas públicas no aplicativo YoY
  • Criação de newsletter aumentou 10 vezes em 2022

Portanto, temos alguns indicadores do que realmente é esse engajamento recorde, vale lembrar que o LinkedIn também comentou sobre algumas mudanças em seu algoritmo recentemente.

Em termos de receita, o LinkedIn viu um declínio nos gastos gerais com anúncios no período mais recente, embora a Microsoft também tenha reduzido seus gastos gerais com marketing para compensar isso.

Isso reflete bastante a desaceleração econômica mais ampla e a revisão dos gastos com marketing. A receita geral do LinkedIn aumentou em US$ 197 milhões, impulsionada pelo maior interesse em suas ofertas de recrutamento de Talent Solutions.

Em outra frente, o LinkedIn também informa que atualmente possui 930 milhões de membros , apesar de perder a China, da qual o LinkedIn agora se retirou completamente devido a desafios regulatórios na região.

Embora curiosamente, embora o LinkedIn tenha removido a China de sua exibição no mapa de membros, ele não removeu os mais de 59 milhões de membros chineses de sua contagem total.

Este é o mapa atualmente exibido na página de informações de imprensa do LinkedIn :

Você vai perceber que, embora a China tenha sido removida, a contagem total de membros não mudou e os números listados para cada região não somam 930 milhões. Portanto, o LinkedIn parece estar alterando um pouco o número de membros ou fará uma atualização de contagem mais a frente. O que ocorre é que atualmente, a conta não fecha.

O número de membros interfere no engajamento?

Se o assunto aqui é o aumento geral do engajamento, não vamos nos apegar ao número de membros. O Twitter, por exemplo, tem cerca de 250 milhões de usuários ativos , e mais de 1,5 bilhão de contas inativas. Quem está a frente dos dados das plataformas, precisa ficar de olho para considerar qualquer tipo de quebra ou até categorizar de uma forma melhor, para que não tenhamos informações erradas.

Em outra listagem em sua página de imprensa , o LinkedIn relata um cumulativo de mais de 868 milhões de membros em suas várias regiões de operação.

Basicamente, os números de membros ficaram confusos, então qualquer conta que a gente tente fazer, os dados não fecham. Mas, podemos considerar que de modo geral o número de membros esteja na casa dos 800 milhões de membros.

O que você realmente precisa saber, no entanto, é se o seu público realmente está ativo na plataforma e, para isso, você pode usar os insights de público do LinkedIn e/ou a análise da página da sua empresa para obter mais informações sobre seu público ativo específico. Levando em consideração que o LinkedIn está registrando ‘níveis recordes’ de engajamento, esse tipo de informação pode ajudar a contemplar a sua estratégia e alcançar as pessoas que estão engajadas com sua empresa.

Em outras palavras, não sabemos se as estatísticas gerais relatadas do LinkedIn nos dizem muito sobre seu desempenho real, mas as informações específicas de seu público fornecerão mais orientações.

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Este artigo foi criado a partir de um conteúdo do Social Media Today.

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