O Facebook está aprimorando ainda mais seus hábitos de visualização de vídeo como parte de sua atualização do algoritmo de Feed de Notícias mais recente. A rede social anunciou que está mudando a maneira de classificar vídeos mais longos baseadas em “percent completion” – um dos sinais que a rede usa para exibir vídeos para você. O que isso significa essencialmente é que o Facebook vai levar em conta quanto tempo você assiste a um vídeo (especialmente se ele é mais longo), a fim de exibir conteúdo semelhante. Outros sinais que o Facebook utiliza incluem você assistir um clipe com o som ligado ou desligado, em HD e em tela cheia.
Se você é o tipo de pessoa que assiste diversos vídeos um atrás do outro, pode ter a certeza de que verá mais vídeos com duração semelhante no seu Feed de Notícias. Um vídeo mais longo indica ao Facebook que o conteúdo em questão é envolvente e, portanto, usa esse sinal para priorizar o clipe em termos de distribuição do News Feed.
É provável que esta mudança não te afete se você não consome muito deste tipo de conteúdo ou apenas se envolve de forma breve. No entanto, a alteração pode resultar em páginas criando vídeos mais longos, a fim de se beneficiar da atualização. A empresa afirma que um conteúdo atraente não é determinado pela sua duração, e, em vez disso, depende da história que ele conta. Além disso, aconselha os administradores da página a analisar os insights de vídeo para ter uma ideia do impacto que um clipe desempenhou.
Com o Facebook divulgando previamente que está se preparando para um futuro centralizado em vídeos, há boatos de que a rede está de olho na aquisição de uma programação original, que inclui vídeos mais longos e será uma grande parte de sua estratégia em breve.
A atualização do Feed de Notícias será lançada nas próximas semanas.
Traduzido do Digital Trends