DMEXCO 2023 – Criatividade, tecnologia e inovação

Clique Aqui e saiba mais

O time do Share embarcou rumo à cidade de Colônia, na Alemanha, para participar do evento DMEXCO 2023 e trazer os melhores insights para você.

A DMEXCO (Digital Marketing Exposition & Conference) é um evento anual de marketing e inovação, conhecido como a maior feira de congressos para a indústria criativa e digital da Europa, desde 2009.

Não é a primeira vez que cobrimos o evento, você pode conferir aqui a cobertura de 2019 e de 2022.

Para o ano de 2023, a DMEXCO espera 700 palestrantes internacionais ministrando cerca de 400 sessões e 150 masterclasses em 13 palcos, preenchendo um evento de mais de 200 horas. Separamos para vocês alguns insights!

Capacitando a criatividade digital é o slogan da DMEXCO 2023:

A inteligência artificial é o tema que tem figurado em diversos eventos ao redor do mundo, e na DMEXCO não seria diferente.

O que está sendo possível no mundo do marketing de hoje pela inteligência artificial e o que o futuro nos reserva? São esperadas mais de 80 apresentações e masterclasses que irão ajudar a esclarecer essas grandes questões, além de explorar as últimas tendências e discutir soluções.

Em uma das palestras de abertura, Aude Gandon, CMO Global da Nestlé, explica por que ‘uma nova era para a criatividade’ está começando.

Para Gandon, essa nova era da criatividade dentro do digital pode ser muito mais diversa, responsiva, valiosa e efetiva. A ciência por trás das novas ferramentas de IA e novas fontes de dados devem ser usadas a serviço da arte para desenvolver insights com mais qualidade, ideias que envolvem o público e assim, construir campanhas que engajam e marcas consistentes.

O vice-presidente corporativo da Microsoft Saurabh Tiwary também participou das apresentações na abertura e falou sobre o uso da IA generativa como aliada da criatividade, muito mais do que uma ferramenta para automação.

Por sua vez, o Vice-presidente do Google, Gaurav Bhaya discutiu sobre a grande mudanças dos anúncios no digital, afirmando que novas capacidades vão abrir novas oportunidades, e trabalhar corretamente com os dados pode entregar o que as pessoas querem no momento certo.

“Não estamos competindo contra a inteligência artificial, estamos competindo com profissionais de marketing usando a IA.”

  • Vice-presidente do Google, Gaurav Bhaya

Mas esse não foi o único assunto do dia! Como estamos na Europa, onde a regulamentação dos dados já está bem mais avançada do que no Brasil, muito foi falado sobre privacidade e segurança de dados.

A principal percepção em relação às palestras relacionadas neste primeiro dia, é que a transparência e a forma com que as empresas europeias tratam os dados dos usuários é sempre o primeiro passo para qualquer decisão que vão tomar, e a partir disso definem como trabalhar essas informações para gerar publicidade e impactar essas pessoas assertivamente.

O grande objetivo é preservar a privacidade e, ao mesmo tempo, ajudar as empresas a alcançar seu público-alvo.

Vamos falar muito mais sobre a DMEXCO 2023 em nosso e-book de destaques e insights que em breve ficará disponível para você. Mas por ora, podemos afirmar que o principal aprendizado do dia é que a inteligência artificial não é só sobre automação, é sobre criatividade!

Cadastre-se para receber os insights da maior feira de congressos para a indústria criativa e digital da Europa em primeira mão:

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Vitória Santos
Vitória é cearense, estrategista de conteúdo e especialista em redes sociais. Atualmente, atua no Share como Head de Conteúdo e é uma das responsáveis pela comunicação com a comunidade de membros do Clube Share. Além disso, é palestrante e professora do curso ‘Confirma – Estratégias de Redes Sociais para Campanhas Políticas’, onde compartilha sua experiência no marketing político acumulada por quase uma década em campanhas, institutos e partidos políticos no Brasil.
1

Comentários