O cenário do mercado de criação de sites no Brasil é de crescimento constante e acelerado. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi), o setor cresceu 25% em 2021 em relação ao ano anterior. Em 2022, o crescimento foi ainda maior, chegando a 30%.
Esse crescimento é impulsionado por diversos fatores, incluindo:
– O aumento da digitalização das empresas e dos consumidores;
– A crescente importância da presença online para o sucesso dos negócios;
– O desenvolvimento de novas tecnologias que tornam a criação de sites mais acessível e eficiente.
O mercado de criação de sites no Brasil é um setor promissor, com grande potencial de crescimento. As empresas que buscam uma presença online eficiente e eficaz devem considerar a contratação de uma empresa especializada na criação de sites.
Você sabia que 46% dos profissionais de marketing não sabem como colocar um site no ar na prática?
Para 23,6% desses profissionais, a falta de uma equipe qualificada é a principal barreira na hora de criar um site.
A KingHost, em parceria com o Share, realizou uma pesquisa para conhecer e entender melhor a relação entre profissionais de marketing e o cenário de criação de sites no Brasil.
Atualmente, as empresas estão cada vez mais em busca de uma presença digital completa, onde a criação de um site desempenha um papel fundamental nesse processo. Um dos objetivos dessa pesquisa é fornecer informações confiáveis para que os profissionais possam tomar as melhores decisões ao criar e gerenciar os sites de suas empresas ou de seus clientes.
Nossa pesquisa buscou dados para identificar as tendências e os principais desafios, além de avaliar o nível de conhecimento dos profissionais de marketing em relação à criação e manutenção de sites no Brasil.
Os jovens, especialmente aqueles entre 25 e 35 anos, e as mulheres estão na vanguarda, representando 79,3% dos participantes da pesquisa.
Do total, 34% dos participantes são do Rio Grande do Sul, havendo também representação de outros 7 estados brasileiros.
Junte-se a nós para compreender esses dados e descobrir o que está por trás dos sites que visitamos diariamente. Baixe a pesquisa agora!