Tudo sobre as novas atualizações nas mensagens diretas do Instagram

Clique Aqui e saiba mais

Março foi um mês de atualizações no Instagram, e todas focadas nas mensagens diretas. Agora é possível editar mensagens até 15 minutos depois do envio, fixar até três chats em grupo ou individual e desativar a confirmação de leitura.

De acordo com a plataforma, esses novos recursos vão ajudar os usuários a se conectarem melhor com os amigos e organizar sua caixa de entrada.

Saiba mais sobre as novas mudanças:

  1. Edite sua mensagem

Edite suas mensagens trocadas por DM em até 15 minutos após o envio. Para fazer uma alteração, é só pressionar e segurar a mensagem enviada até a opção “editar” aparecer.

  1. Fixar mensagens no topo da caixa de entrada

Agora é possível fixar pelo menos 3 bate-papos em grupo ou individuais, facilitando o acesso com pessoas que você conversa com frequência.

  1. Confirmação de leitura em DMs

A confirmação de leitura é o que permite informar para as pessoas se você leu a mensagem delas. Agora, você pode optar por ativar ou desativar as confirmações de leitura para todos os seus bate-papos ou para alguns em específico.

Para fazer isso é só seguir o tutorial:

  • Vá para as configurações da conta
  • Toque em Mensagens e respostas ao story
  • Toque em Mostrar confirmações de leitura
  • Ative ou desative as confirmações de leitura para todos os seus bate-papos

Fora isso, o Instagram também afirmou que agora é possível salvar os seus stickers favoritos em DMs para facilitar o uso, além de ser possível personalizar o visual do bate-papo com os diversos temas disponíveis pela rede social.

Fonte: Meta

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Vitória Santos
Vitória é cearense, estrategista de conteúdo e especialista em redes sociais. Atualmente, atua no Share como Head de Conteúdo e é uma das responsáveis pela comunicação com a comunidade de membros do Clube Share. Além disso, é palestrante e professora do curso ‘Confirma – Estratégias de Redes Sociais para Campanhas Políticas’, onde compartilha sua experiência no marketing político acumulada por quase uma década em campanhas, institutos e partidos políticos no Brasil.
1

Comentários