FACEBOOK vai PENALIZAR páginas e contas que fazem uso de “iscas” e “hacks” para atrair audiência!

Clique Aqui e saiba mais

Facebook acaba de anunciar que vai PENALIZAR páginas que fazem uso de iscas, clickbaits e outras formas de atrair envolvimento em posts, a mudança foi baseada em solicitações dos usuários da rede, os quais disseram que não gostam de mensagens de spam no Facebook, mensagens que ajudam a interagir com curtidas/likes, reações, compartilhamentos, comentários e outras ações. Por exemplo, “CURTA este post se você é de Aries!”, ou aqueles posts com imagens pedindo votação usando os Reactions “Amei para… Uau para…” essas táticas, conhecidas como “isca de engajamento”, procuram aproveitar do algoritmo do Facebook o qual vai entender que o post é “interessante” e deve entregar para mais usuários. Então, a partir desta semana, o FACEBOOK vai rebaixar e penalizar postagens de pessoas e páginas que usam isca de engajamento.

Para ajudar a promover um compromisso mais autêntico, as equipes do Facebook revisaram e categorizaram centenas de milhares de postagens para informar um modelo de aprendizado para a máquina (AI) que treinada pode detectar diferentes tipos de iscas de engajamento. Então os posts que usam essa tática serão mostrados menos no News Feed.

Além disso, ao longo das próximas semanas, o Facebook vai começar a implementar ações mais rigorosas para páginas que, de forma sistemática e repetida, usam isca de engajamento para aumentar artificialmente o alcance no News Feed. A rede vai lançar esta rejeição no nível e pontuação da página ao longo de várias semanas para dar aos editores tempo para se adaptar e evitar usar isca de engajamento em suas postagens. Avançando, o Facebook vai continuar a encontrar formas de melhorar e escalar esforços para reduzir estes tipos de ações usando iscas de engajamento.

Os posts que pedem ajuda, conselho ou recomendações para as pessoas não serão afetados negativamente por esta atualização da rede.

O Facebook vai reduzir significativamente apenas as postagens que vão contra um dos seus principais valores do Feed de Notícias: AUTENTICIDADE.

Essa ação e atualização do Facebook é muito semelhante aos outros esforços recentes para rebaixar as manchetes Clickbait e os links para experiências de páginas web de baixa qualidade, o Facebook quer reduzir a disseminação de conteúdo que seja spam, sensacionalista ou enganador, a fim de promover conversas mais significativas e autênticas na rede.

Como isso afetará as Páginas?
Editores e criadores de conteúdos de páginas e contas de perfil que usam táticas de iscas de engajamento em suas postagens devem esperar que seu alcance em suas postagens diminuam DRASTICAMENTE. O “conselho” do Facebook é que os administradores de páginas devem continuar a se concentrar em publicar conteúdo relevante e sem usar “hacks” e táticas de “iscas” para promover maior engajamento em seus posts.

CONCLUSÃO:
Tentar evitar o máximo o uso de postagens com apelo seja usando reações, imagens e chamadas apelativas, títulos sensacionalistas etc… Caso contrário o tal do ALCANCE e até mesmo o tão sonhado ENVOLVIMENTO que cada dia são mais “disputados” poderão ser consideravelmente PREJUDICADOS.

Por final a rede orienta os produtores de conteúdos a seguirem as diretrizes de criação de conteúdo a qual encontra-se no link:http://www.facebook.com/help/publisher/newsfeedguidelines


VEJA ALGUNS EXEMPLOS QUE O FACEBOOK PODERÁ CONSIDERAR COMO “ISCAS”:


Você pode ver o post com o anúncio desta atualização realizado hoje (18) no blog oficial do FACEBOOK:
http://newsroom.fb.com/news/2017/12/news-feed-fyi-fighting-engagement-bait-on-facebook/

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Share
O Share está há mais de 8 anos democratizando a educação para profissionais de comunicação e marketing. Com metodologia de ensino exclusiva, criada para que os profissionais aprendam e atuem no mercado contemplando diferentes níveis de desenvolvimento.
1

Comentários