Principais atualizações das mídias sociais na TERCEIRA semana de JANEIRO

Clique Aqui e saiba mais

Bem-vindo ao Share Breaking News, uma curadoria de notícia para profissionais de comunicação e mídias digitais, empreendedores ou entusiastas que querem permanecer atualizados com tudo o que acontece na vanguarda das mídias sociais.

NESTA SHARE BREAKING NEWS VOCÊ VAI VER:

? FACEBOOK:
– Facebook começa testar o ‘Watch Party’ em grupos;
– Facebook vem testando possibilidade de postar STORIES via navegador/desktop;
– FACEBOOK anuncia segunda etapa de mudanças no feed de notícias;
– Agora dá para adicionar novas tags na publicação de vídeos;

? INSTAGRAM:
– Instagram disponibiliza mais fontes para usar nas STORIES;
– Instagram começa liberar uso de GIFs nas Stories;
– Instagram começa testar avisos quando é realizado um print das suas Stories.

? WHATSAPP:
– WhatsApp Business é lançado oficialmente.

 

Confira cada novidade com mais detalhes logo abaixo!

 


FACEBOOK:

Facebook começa testar o ‘Watch Party’ em grupos

NOVIDADE NO FACEBOOK!
Facebook começa testar uma nova função chamada de ‘Watch Party’ que permite assistir vídeos em conjunto com outros membros de grupos!

A nova função lançada em modo de testes hoje, 17 permite que os membros de um grupo possam ver vídeos juntos no mesmo espaço ao mesmo tempo – os vídeos são escolhidos pelos administradores e moderadores do grupo e podem ser vídeos públicos no Facebook (ao vivo ou gravado). Com os usuários assistindo o mesmo conteúdo sugerido poderão comentar e reagir aos mesmos momentos juntos, cria uma experiência de visualização compartilhada para vídeo ajudando a construir uma comunidade e interação.

A experiência de visualização de vídeos em grupos é especial por causa das pessoas com quem você está assistindo. O Facebook começou testar essa nova função em grupos pelo motivo de que um bilhão de pessoas usam grupos do Facebook todos os meses para se conectar em torno das suas paixões e hobbies – desde os apreciadores de culinária, aos amantes de cães, aos entusiastas do esporte, aos fãs de criadores de vídeo – e vídeo é uma grande parte dessa interação.

O Facebook anuncia que por momento isto é apenas um pequeno teste, mas que vai aprender junto com os usuários e expandir a nova função globalmente.

É o Facebook valorizando vídeos, e GRUPOS!
E você o que achou!?

Assista o vídeo para entender um pouco mais sobre a função!


Facebook vem testando possibilidade de postar STORIES via navegador/desktop

O Facebook está testando a capacidade de criar STORIES a partir do Facebook via navegador na versão desktop, além de um novo posicionamento para exibir Stories no topo do News Feed, em vez de na barra lateral.

Os usuários do Facebook poderão fazer upload de fotos ou vídeos, ou usar com sua webcam para publicar stories, isso poderá aumentar ainda mais a quantidade de postagens nas histórias do Facebook.

O Facebook também vem testando mostrar histórias acima do Feed de notícias em vez de ao lado, a grande rede pensa que o conteúdo das STORIES merece mais atenção e está mesmo disposto a valorizar as histórias em uma nova posição.

“Estamos sempre trabalhando para garantir que as pessoas possam navegar facilmente e desfrutar do Facebook, independentemente de como se conectam”, disse um porta-voz do Facebook.

“Estamos testando a opção de criar e compartilhar histórias do Facebook na área de trabalho e também estamos testando a movimentação da feed de histórias do canto superior direito para o feed de notícias acima, como no celular.”

Por enquanto, uma pequena porcentagem de usuários possui esta nova capacidade de publicação e design da feed das stories e não possui previsão de quando ficará disponível para todos.

E você postará mais “histórias” se ficar disponível a opção de publicar via navegador/desktop?!

 


FACEBOOK anuncia segunda etapa de mudanças no feed de notícias

Em um novo post o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg anunciou agora a pouco a segunda parte das mudanças no Feed da grande rede.

RESUMO:
A prioridade dos conteúdos da feed da rede será para notícias de fontes confiáveis e mais locais e regionais, onde os usuários e a própria comunidade da rede vão determinar o grau de confiabilidade desses sites e fontes.

Palavras do Mark em seu post:
“Como parte de nossas pesquisas de qualidade em curso, agora vamos perguntar às pessoas se elas estão familiarizadas com uma fonte de notícias e, em caso afirmativo, se elas confiam nessa fonte.”

Ressalta-se que não mudará a quantidade de posts que receberemos sobre assuntos de notícias e sim mostrar o que consumimos e julgamos como confiáveis. Páginas e sites terão sua relevância pela classificação de confiabilidade das informações e conteúdos!

Esta segunda atualização é um pouco mais focada para páginas de conteúdos de notícias que vai garantir a qualidade dos posts que recebemos em nosso feed. Páginas que promovem sensacionalismo, desinformação e polarização em seus posts terão significativa perda de alcance. Já os que produzirem conteúdo sério e confiável terão vantagem e consequentemente mais alcance aos usuários aos quais demostram interesse nos seus conteúdos.

O Facebook quer gerar maior confiança dos seus usuários na rede e em seus criadores de conteúdo com fontes de alta qualidade e de confiança.

A devida mudança iniciou nos Estados Unidos e gradativamente vai sendo aplicada nos demais países e regiões.

E você o que acha dessas mudanças todas?

Confira o post original do Zuckerberg:
http://www.facebook.com/zuck/posts/10104445245963251

Post oficial no blog do Facebook:
http://newsroom.fb.com/news/2018/01/trusted-sources/


 

Agora dá para adicionar novas tags na publicação de vídeos

Facebook passou a liberar o cadastramento de tags na hora de edição e publicação de vídeos. Anteriormente era possível somente escolher tags de assuntos pré determinados pelo Facebook. A novidade permite organizar mais o vídeos e dizer qual é o assunto do conteúdo do vídeo colaborando para serem encontrados nas buscas da grande rede.

 


INSTAGRAM

INSTAGRAM disponibiliza mais fontes para usar nas STORIES

Uma novidade que já vinha aparecendo para alguns usuários desde a metade do mês de dezembro, mas nos últimos dias vários usuários começaram receber mais fontes para usarem e abusarem da criatividade nos textos nas STORIES do INSTAGRAM.

Este novo recurso o qual foi simplesmente chamado de ‘Tipo’ que coloca a ênfase em histórias com escritas.

O recurso aparece como outra opção na parte inferior da câmera Stories, ao lado de opções antigas como Boomerang e Rewind. Os 4 tipos disponibilizados são chamados de “Typewriter”, “Strong”, “Modern” e “Neon”.

Você pode escolher entre várias fontes e o Instagram seleciona automaticamente um plano de fundo ou gradiente simples. Alternativamente, você pode carregar uma imagem própria para usar como um plano de fundo, porém o Instagram aplicará um filtro sobre ele para enfatizar seu texto. Confira no vídeo deste post os diferentes estilos das fontes disponíveis.

Estes recursos não estão disponíveis globalmente, apenas para usuários selecionados. Sem previsão de quando será disponibilizado para todos, mas certamente avisaremos por aqui em nossas Breaking News que rola toda segunda-feira.

Por aqui estamos ansiosos para receber a novidade e usar, e você vai usar? Gostou?!

Este vídeo foi criado pelo Matt Navarra do TNW:

 

 


Instagram começa liberar uso de GIFs nas Stories


Instagram começa testar avisos quando é realizado um print das suas Stories.


WHATSAPP

WhatsApp Business é lançado oficialmente

Por meio de um post no seu blog oficial o WhatsApp anunciou a chegada do tão aguardado WhatsApp Business.

QUANDO?

O WhatsApp Business já está disponível, é gratuito e pode ser baixado na Google Play na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e EUA, no Brasil ele chega nas próximas semanas.

QUAL O USO?

Com este aplicativo, as empresas terão muito mais facilidade para se conectarem com seus clientes, os mais de 1,3 bilhão de usuários também terão a possibilidade de contatar empresas que são interessantes.

O QUE FAZ?

O aplicativo fornece algumas das funcionalidades básicas que você deseja de um aplicativo comercial. Você pode criar um perfil comercial com informações adicionais, como uma descrição, endereço e informações de contato, e permitir respostas rápidas para perguntas comuns. Você pode criar mensagens de saudação e visualizar algumas análises simples para que você possa ver quais mensagens são mais eficazes.

COMO FUNCIONA?

? Perfil Empresarial: Ajude os clientes com informações úteis, como por exemplo, uma descrição comercial, e-mail, endereço físico e website.
? Ferramentas de Mensagens: Economize tempo com ferramentas de mensagens inteligentes -respostas rápidas para as perguntas mais freqüentes, mensagens de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes e as mensagens de ausência para que seus clientes saibam quando você estiver ocupado.

? Estatísticas de Mensagens: Analise de métricas simples, como por exemplo o número de mensagens que foram lidas, e fique por dentro para ver o que está funcionando para sua empresa.

? WhatsApp Web: Envie e receba mensagens com o WhatsApp Business usando seu computador.

? Tipo de Conta: As pessoas saberão que estão se comunicando com uma empresa, pois você será listado como uma conta comercial. Com o passar do tempo, algumas empresas terão Contas Confirmadas assim que tiver sido verificado que o número de telefone da conta corresponde ao número de telefone da empresa.

NÃO SOU EMPRESA, PRECISO BAIXAR?

NÃO, pois os usuários e pessoas continuarão a utilizar o WhatsApp tradicional como de costume – não há necessidade de baixar nada adicional, e também continuarão a ter controle total sobre as mensagens que recebem, com a opção de bloquear qualquer número, incluindo os de empresas, bem como reportar spam.

PORCENTAGEM DE USO?

Mais de 80% das pequenas empresas na Índia e no Brasil afirmam que o WhatsApp hoje, os ajuda na comunicação com seus clientes e com o crescimento de seus negócios – (fonte: estudo Morning Consult) – e com o WhatsApp Business, as pessoas poderão entrar em contato com as empresas facilmente, de forma rápida e simples.

RECURSOS ADICIONAIS?

De acordo com um porta-voz da WhatsApp, o conjunto de recursos atual permanecerá livre a longo prazo, mas o WhatsApp planeja cobrar recursos adicionais no futuro. Eventualmente, assumirá um modelo de freemium (pago, mas com recursos adicionais), mas pelo menos a empresa não planeja tirar qualquer recurso existente.

ATENÇÃO!

Ainda NÃO disponível para baixar no BRASIL, poderá ser liberado a qualquer momento nas próximas semanas. Terá também versão para iOS.

CUIDADO!

Não confunda outros aplicativos com nomes parecidos! O atual e oficial vai dizer que seu dispositivo não é compatível. Aguarde o lançamento no BRASIL. Link da versão oficial do aplicativo produzido pela WhatsApp Inc.: http://play.google.com/store/apps/details?id=com.whatsapp.w4b&rdid=com.whatsapp.w4b

FONTE OFICIAL?

Post oficial no blog do WhatsApp (em português):
http://blog.whatsapp.com/10000637/Apresentamos-o-aplicativo-WhatsApp-Business-WhatsApp-para-neg%C3%B3cios

 

WEBSITE DO WHATSAPP BUSINESS:

(em português)
www.whatsapp.com/business

 



 

IMPORTANTE:
As novidades são testes e não foram disponibilizadas globalmente a todos os usuários. Sem datas de lançamentos ou se realmente serão oficializadas para todas as contas.

Estas foram as principais atualizações e novidades nos últimos 7 dias nas principais mídias sociais.

Se você possui uma sugestão de novidade, ou ainda notou algum erro ou quer sugerir algo, deixe seu comentário abaixo deste post ou então via nossa inbox no Facebook: www.m.me/tudodeshare

Na próxima segunda-feira teremos mais novidades.
Até lá!


Aproveite e compartilhe com um amigo que poderá útil e interessante essas novidades!

Você perdeu as atualizações das outras semanas?

Veja TODAS em:
www.bit.ly/TodasNews

Ou divididas por semana:
Segunda semana de janeiro: http://goo.gl/KuSfcu
Primeira semana de janeiro: http://goo.gl/UodJcA
Quarta semana de dezembro: http://goo.gl/Nw2iwT
Terceira semana de dezembro: http://goo.gl/dfCMH6
Segunda semana de dezembro: http://goo.gl/Rwq21x
Primeira semana de dezembro: http://goo.gl/YQTNhL
Quarta semana de novembro: http://goo.gl/UjRkZM
Terceira semana de novembro: http://goo.gl/QNmpTp
Segunda semana de novembro: http://goo.gl/xe75ai
Primeira semana de novembro: http://goo.gl/3Rqou7
Quarta semana de outubro: http://goo.gl/BMKA5X
Terceira semana de outubro: http://goo.gl/qxGwwB
Segunda semana de outubro: http://goo.gl/5a6sLW
Primeira semana de outubro: http://goo.gl/DWd8Vf


CONFIRA OS PRÓXIMOS CURSOS DO SHARE:

CURSOS de férias:

 Social CWB – 26 e 27/Janeiro
 Basicão POA – 27 e 28/Janeiro
 SEO POA – 03 e 04/Fevereiro
 Pra Ontem POA – 05, 06, 07 e 08/Fevereiro
 360° POA – 19, 20, 21 e 22/Fevereiro
 Social Fpolis – 23 e 24/Fevereiro
 Social Fashion POA – 23 e 24/Fevereiro
 Inbound POA – 24 e 25/Fevereiro
 Social Design POA – 28/Fevereiro, 01 e 02/Março

Confira em:
www.portal.tudodeshare.com.br/especiais/cursos-de-ferias

 

EVENTOS DOS PRÓXIMOS CURSOS DO SHARE:

Social – Redes Sociais na Prática | Edição Curitiba
26 e 27 de janeiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 09h00 às 17h00
http://www.facebook.com/events/1987492111508221

Basicão | Edição Porto Alegre
27 e 28 de janeiro de 2018
Das 09h00 às 17h00
http://www.facebook.com/events/2001410030130227

SEO | Edição Porto Alegre
03 e 04 de Fevereiro
Sábado das 09h às 17h
Domingo das 09h às 13h
http://www.facebook.com/events/263762094151706

Pra Ontem | Edição Porto Alegre
05, 06, 07 e 08 de fevereiro de 2018
Das 19h30 às 22h30
http://www.facebook.com/events/1200125386756218

360º Google Analytics | Porto Alegre
19, 20, 21 e 22 de fevereiro de 2017
Das 19h30 às 22h30
http://www.facebook.com/events/181270202426708

Social – Redes Sociais na Prática – Edição Florianópolis
23 e 24 de Fevereiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 08h às 16h
http://www.facebook.com/events/395651330868539

Social Fashion | Edição Porto Alegre
23 e 24 de Fevereiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 09h às 17h
http://www.facebook.com/events/1935798710076851

Inbound | Edição Porto Alegre
24 e 25 de fevereiro de 2018
Das 09h00 às 17h00
http://www.facebook.com/events/1509507585807193

Social Design | Edição Porto Alegre
28 de Fevereiro 01 e 02 de Março de 2018
Das 19h30 às 22h30
http://www.facebook.com/events/132585900737817

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Share
O Share está há mais de 8 anos democratizando a educação para profissionais de comunicação e marketing. Com metodologia de ensino exclusiva, criada para que os profissionais aprendam e atuem no mercado contemplando diferentes níveis de desenvolvimento.
1

Comentários