FACEBOOK anuncia mais mudanças no Feed: “mais notícias locais no Facebook”

Clique Aqui e saiba mais

Facebook acabou de anunciar que vai realizar mais uma mudança na News Feed, o foco desta mudança é priorizar as notícias locais para que os usuários possam ver tópicos que tenham um impacto direto sobre eles e sua comunidade para que descubram o que está acontecendo em sua região.

Para implantar a devida mudança o Facebook vem mapeando e identificando editores e páginas de conteúdos e marcando eles como confiáveis e de interesse das pessoas, estas páginas serão valorizadas na Feed dos usuários correspondentes a sua região.

Essa atualização começa oficialmente a partir de hoje nos Estados Unidos e sua expansão para os demais países nas próximas semanas e meses, finalizando globalmente ainda este ano.

MARK ZUCKERBERG:

O próprio Mark fez um post anunciando mais esta etapa de mudanças na News Feed do Facebook:
http://www.facebook.com/zuck/posts/10104493997365051

O que isso significa para os editores e donos de páginas?

Como anunciado no início deste mês, o Facebook espera que a quantidade de notícias no News Feed diminua e quer concentrar em interações sociais significativas com familiares e amigos.

A novidade anunciada diz que a grande rede estará priorizando as notícias locais como parte do trabalho em dar ênfase em notícias de alta qualidade e, as notícias dos editores de notícias locais vão ser mais valorizadas e vão aparecer mais no News Feed para seguidores nas áreas geográficas respectivas.

Criadores de conteúdos locais se beneficiarão, bem como criadores que se concentrarão em tópicos de nicho, como esportes locais, artes e histórias de interesse humano.

Este é apenas o começo dos esforços para priorizar notícias de alta qualidade. Esta atualização pode não atingir todos os editores pequenos ou de nicho de interesse no início, mas a rede declara que vem trabalhando para melhorar a precisão e a cobertura ao longo do tempo. É parte de um grande trabalho para reduzir notícias falsas, desinformação, clickbait, sensacionalismo, conteúdo falso/fake.

Compromisso com as notícias locais!

O Facebook ressalta que vem trabalhando com a colaboração com editores locais através do “Facebook Journalism Project”, visitando redações em todo o mundo para fornecer treinamento e suporte para jornalistas, além de criar produtos que ajudam suas publicações e seus leitores.

Os editores de notícias locais participaram da maioria dos testes de produtos colaborativos em 2017, incluindo suporte para inscrições em Artigos Instantâneos; unidades de chamada para ação, que solicita aos leitores que gostam da página de um criador inscreva-se para receber um boletim informativo por e-mail; e um novo formato de notícias de novidades no News Feed.
Além de priorizar as notícias locais, o Facebook vem testando uma seção dedicada no Facebook que liga as pessoas às notícias e informações em sua comunidade chamada de “Today In”. Esta novidade vem sendo testada em seis cidades dos EUA e a rede planeja expandir mundialmente nos próximos meses.

OBJETIVO?

O principal objetivo da atual mudança é mostrar mais notícias que conectam as pessoas com suas comunidades locais.

ESTUDO:

Gráfico disponibilizado pelo Facebook para explicar melhor a novidade:

FONTE:

Este conteúdo foi publicado oficialmente no blog do Facebook em:
http://newsroom.fb.com/news/2018/01/news-feed-fyi-local-news/

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Share
O Share está há mais de 8 anos democratizando a educação para profissionais de comunicação e marketing. Com metodologia de ensino exclusiva, criada para que os profissionais aprendam e atuem no mercado contemplando diferentes níveis de desenvolvimento.
1

Comentários