Confira os principais destaques das mídias digitais na 1ª semana de fevereiro

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Confira os principais destaques das mídias digitais na 1ª semana de fevereiro:

? GOOGLE:
– Google apresenta o novo Beta do Search Console

? INSTAGRAM:
– Instagram começa disponibilizar anúncios de carrossel para Stories;
– Chamada de vídeo no Instagram?
– NÃO vai ter AGENDAMENTO nativo no INSTAGRAM;
– INSTAGRAM disponibiliza GLOBALMENTE mais fontes para usar nas STORIES

? FACEBOOK:
– Facebook vai passar a emitir Nota Fiscal;
– Facebook divulga o relatório de ganhos e informações do 4º trimestre de 2017;
– Facebook Watch começa executar alertas para avisar de novos episódios!;
– Dia do Amigo no Facebook celebra os 14 anos da rede;

? TWITTER:
– Twitter lança momentos patrocinados.
– Twitter disponibiliza pesquisa de arquivo completo com API Premium

? SNAPCHAT:
– Snapchat disponibiliza opção de salvar textos em conversas individuais e ver localização de um amigo

Confira cada novidade com mais detalhes logo abaixo!


GOOGLE

Google apresenta o novo Beta do Search Console

 

O Google está começando a lançar uma nova versão beta no console de busca para todos os usuários. Esta nova versão do console de busca foi reconstruída e expandida, visando as idéias mais acessíveis ??e criando um modelo de interação que o orienta no processo de solução de problemas pendentes.

Google adicionou a capacidade de compartilhar relatórios dentro de sua organização e ter acesso a 16 meses de dados e um relatório de cobertura de índice atualizado.


 

INSTAGRAM

Instagram começa disponibilizar anúncios de carrossel para Stories

O Instagram está introduzindo anúncios de carrossel para Instagram Stories, o que permitirá que os anunciantes incluam até três peças de mídia por anúncio de histórias. Anteriormente, os anunciantes estavam limitados a um anúncio por história no Instagram. A empresa observa que os anúncios de carrossel para Instagram Stories se comportam da mesma forma que o conteúdo de outras histórias”, o que significa que você pode tocar, deslizar para frente e para trás ou pausar o conteúdo sempre que quiser” e “com dois pedaços adicionais de mídia, os anunciantes podem adicionar maior profundidade à sua narração da mesma forma que a comunidade faz hoje.

“Atualmente, o Instagram está testando este novo formato de anúncio apenas com alguns anunciantes como Gap, Coca-Cola e Paramount, e posteriormente planeja lançar para mais anunciantes.

Com certeza aguardamos ansiosamente essa nova função!


Chamada de vídeo no Instagram?

O famoso site WABetaInfo (principal site que anuncia as novidades do WhatsApp) descobriu em uma recente versão do Instagram a possibilidade de fazer chamadas de vídeo entre usuários!

A possível novidade permitiria que os usuários que iniciaram uma mensagem via Instagram Direct pudessem fazer uma conversa de vídeo entre eles. Isso poderá fazer com que as pessoas gastem ainda mais tempo no aplicativo.

Consultado pelo site Techcrunch o Facebook/Instagram não quis comentar sobre a “novidade”.

Por momento ligações de vídeo no Instagram fica como um mero rumor ou um simples teste!
Aguardamos!

Será que virá essa novidade?
Você usaria?!

__
FONTES:

Post no site da WABetaInfo:
http://wabetainfo.com/instagram-is-going-to-implement-video-calls

O Techcrunch também noticiou a “novidade”:
http://techcrunch.com/2018/01/29/instagram-video-calling

 


NÃO vai ter AGENDAMENTO nativo no INSTAGRAM!

Desde ontem tá rolando uma interpretação equivocada da novidade anunciada pelo Instagram.

Alguns portais deram a entender que vai ter agendamento nativo de posts no Instagram, mas não é exatamente isto. O que de fato foi ANUNCIADO é a atualização da API do Instagram para os desenvolvedores das plataformas usarem de forma mais “legalizada” e autorizada, e elas (plataformas) devem usar a nova API para ter melhor exito com o Instagram.

Nativamente no Instagram não TERÁ nada de AGENDAMENTO, indiferente se a conta for Business ou não.

Até então a API usada no Instagram era considerada uma “gambiarra”, agora com a nova API as plataformas de agendamento poderão fazer envio de dados (postagens) de forma OFICIAL.

O QUE FOI ANUNCIADO?

O anúncio refere-se a uma evolução da API com melhores funções e oficialmente “liberada” pelo Instagram/Facebook.

O QUE DIZ O INSTAGRAM?

O suporte está sendo adicionado à API do Instagram, o que significa que aplicativos de redes sociais como o Hootsuite, Sprout Social ou SocialFlow agora têm acesso à funcionalidade, que podem adicionar aos seus próprios produtos. A Instagram diz que a API está disponível para todos os Parceiros de Marketing e Instagram Partners do Facebook.

O Hootsuite é um dos primeiros parceiros a implementar a API. Mas certamente em questão de tempo as outras plataformas devem ajustar suas funcionalidades a nova API.

RESUMO PRA ENTENDER:

O Instagram e o Facebook não vão oferecer agendamento algum de posts e conteúdos (NATIVOS) no Instagram ao menos por momento. Quem fará são as plataformas dos seus parceiros.

O COMUNICADO:

O post oficial postado pelo Instagram foi esse: http://business.instagram.com/blog/instagram-api-features-updates/

ATENTO(A):

Ajude comunicar os colegas de comunicação e mídias sobre essa informação.

__

LINKS E FONTES:

Anúncio oficial realizado pelo Instagram:
http://business.instagram.com/blog/instagram-api-features-updates/

Post no blog dos desenvolvedores do Facebook/IG:
http://developers.facebook.com/blog/post/2018/01/30/instagram-graph-api-updates/

Parceiros de Marketing:
http://facebookmarketingpartners.com/marketing-partners/

Instagram Partners:
http://instagrampartners.com/

 


INSTAGRAM disponibiliza GLOBALMENTE mais fontes para usar nas STORIES

 

Lançado hoje nas Stories do Instagram o novo recurso chamado de ‘Tipo’ que coloca a ênfase em histórias com escritas.

O recurso aparece como outra opção na parte inferior da câmera Stories, ao lado de opções antigas como Boomerang e Rewind. Os 4 tipos disponibilizados são chamados de “Typewriter”, “Strong”, “Modern” e “Neon”.

Você pode escolher entre várias fontes e o Instagram seleciona automaticamente um plano de fundo ou gradiente simples. Alternativamente, você pode carregar uma imagem própria para usar como um plano de fundo, porém o Instagram aplicará um filtro sobre ele para enfatizar seu texto. Confira no vídeo deste post os diferentes estilos das fontes disponíveis.

Você também poderá usar os novos estilos ao adicionar texto a qualquer foto ou vídeo.

O Instagram anunciou: “Trata-se de uma nova maneira de compartilhar tudo o que estiver na sua mente, porém sem precisar usar fotos ou vídeos. Você poderá escolher planos de fundo, estilos novos de texto, e assim transformar todas as suas ideias em algo vibrante e expressivo.”

Confira no vídeo como ficam as novas fontes nas Stories:

Essas atualizações estão disponíveis a partir de hoje (01) para todos os os usuários como parte da versão 30 do Instagram para iOS na Apple App Store e para Android no Google Play.

E você já usando por ai?!

__
FONTES:
Blog oficial do Instagram:
http://instagram-press.com/blog/2018/02/01/introducing-type-mode-in-stories

Page do Instagram Brasil:
http://www.facebook.com/InstagramBrazil/videos/1550139958416103


FACEBOOK:

Facebook Watch começa executar alertas para avisar de novos episódios!

 

O Facebook agora está promovendo o Facebook Watch episódios/shows com um alerta pop-up que informa quando um novo episódio está disponível para exibição, sugere que você clique em um botão Follow para obter episódios adicionados à sua lista de observação, e destaca quais dos seus amigos já estão seguindo a série.


Facebook vai passar a emitir Nota Fiscal

 

Quem adiantou a novidade foi o Fábio Prado Lima em seu perfil, o qual teve acesso a informações de que o Facebook estaria providenciando a possibilidade de emissão de NF para os anunciantes.

O que tudo indica que ainda neste mês os anunciantes do Facebook e Instagram terão a possibilidade de emitir notas fiscais provenientes de gastos com anúncios nas redes de serviços do Facebook.

Mensalmente será gerada uma nota fiscal (NF) com todas as cobranças da conta feitas pelo Facebook no respectivo mês, na nota vai constar o CNPJ ou o CPF fornecido nas configurações da conta de anúncios.

Mas por qual motivo o Facebook não emitia Nota Fiscal?
Devido ao enquadramento fiscal, o Facebook Brasil é desobrigado da emissão de Nota Fiscal, perante a lei municipal de São Paulo, cidade em que está instalado.

Como estar preparado para receber as NF do Facebook?
Certifique-se que sua(s) conta(s) de anúncios tenha o CNPJ ou o CPF do responsável pela mesma. É para este número de documento que será emitida as NF.

Sem dúvida é um enorme passo para empresas, agências e profissionais de mídias ter a possibilidade da emissão de nota fiscal pelos gastos em mídias e patrocínios para os anúncios realizados no Facebook e Instagram.

Aguardamos a novidade ser anunciada e disponibilizada para todos.

Você acha que vai ser útil essa novidade?

__
FONTE:
Post do Fábio para você conferir:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=1509716852411292&set=a.168412516541739.38830.100001189746921&type=3&hc_location=ufi

 


Facebook divulga o relatório de ganhos e informações do 4º trimestre de 2017

Dados oficiais do Facebook (Q4 / 2017)

Usuários:
Usuários ativos Diariamente: 1,4 bilhões
Usuários ativos Mensalmente: 2,1 bilhões

Receita:
Receita Total: $12,9 bilhões
Receita de Ads: $12,7 bilhões
Receita de Ads (mobile): 89% do total, aprox.: $11,3 bilhões.
Receita média gerada por usuário (mundo): $6,18

Investimentos:
Custo de Receita: +12%
Pesquisa e Desenvolvimento: +15%
Marketing e Vendas: +11%
Geral e Administrativo: + 5%

Performance financeira:
Margem Operacional: 57%
Lucro Líquido: $4,2 bilhões

Investimento de Capital feito em 2015: $2,50 bilhões
Investimento de Capital feito em 2016: $4,49 bilhões
Investimento de Capital feito em 2017: $6,73 bilhões
Comparação do momento Q4 2016 vs Q3 2017

Essa não é uma comparação de média anual, ao invés disso é uma fotografia do 4º trimestre de 2016 comparado com o 4º trimestre de 2017.

Usuários:
Usuários ativos Diariamente: + 25,1%
Usuários ativos Mensalmente: + 14,5%

Receita:
Receita Total: + 47,2%
Receita de Ads: + 48,1%
Receita média gerada por usuário (mundo): + 28,0%

Obs: a média de crescimento ano a ano foi de 14% tanto usuários ativos diariamente como mensalmente. Os números acima consideram uma fotografia comparativa dos trimestres Q4 de 2016 e Q4 de 2017.

Investimentos:
Custo de Receita: 0,0%
Pesquisa e Desenvolvimento: -16,7%
Marketing e Vendas: -15,4%
Geral e Administrativo: 0,0%

Performance financeira:
Margem Operacional:+ 9,6%
Lucro Líquido: + 17,7%
Comparação Trimestral Q3 2017 / Q4 2017 (em %)

Comparação % dos trimestres (Q3 e Q4) de 2017. É interessante para analisar o impacto das mudanças na rede a curtíssimo prazo.

Usuários:
Usuários ativos Diariamente:+ 3,1%
Usuários ativos Mensalmente: + 5,9%

Receita:
Receita Total: + 25,6%
Receita de Ads: + 26,0%
Receita média gerada por usuário (mundo): + 21,9% Investimentos

Investimentos:
Custo de Receita: -14,3%
Pesquisa e Desenvolvimento: -25,0%
Marketing e Vendas: 0,0%
Geral e Administrativo: -16,7%

Performance financeira:
Margem Operacional: 14,0%
Lucro Líquido: -10,8%

Colaboração com estas informações: Estêvão Soares 

 


 

Dia do Amigo no Facebook celebra os 14 anos da rede

Hoje o Facebook completa 14 anos, a rede comemora a data chamando de Dia do Amigo no Facebook, para tal várias interações são oferecidas para os usuários, como cards especiais, filtros de câmera, e uma série de vídeos que representa amizades na rede em todo o mundo.

A mensagem do Facebook:

Pense nos seus amigos mais próximos. Há alguém que sempre está lá para você? Alguém que nunca se esquece do seu aniversário? Ou talvez alguém que você considere seu melhor amigo?

Este 4 de fevereiro é o Dia do Amigo no Facebook e, para ajudar você a celebrar, você verá uma mensagem do Facebook no topo do seu Feed de Notícias desejando Feliz Dia do Amigo com um vídeo personalizado de Prêmios dos Amigos.

Além do vídeo, você pode criar e compartilhar seu próprio Prêmio dos Amigos – pré-criados ou feitos por você a partir de modelos disponíveis – como “Melhor Amigo”, “Melhor Ouvinte”, e “Sabe Me Fazer Rir”.

Para aqueles que querem participar de outras formas, há também três novos filtros de câmera para as pessoas compartilharem.

O Facebook celebra o Dia do Amigo com uma série de vídeos que destacam cinco amizades em todo o mundo, confira nos links abaixo os vídeos:


Confira no vídeo deste post a história das brasileiras: Dedé e Pu, duas amigas de São Paulo que praticam o esporte livre do roller derby juntas.

Vídeo resumo dos episódios:

Desde o começo, o Facebook tem sido sobre se conectar com os amigos, e nos inspira ver que mais de 750 milhões de novas amizades são formadas no Facebook a cada dia. A rede espera que todos possam aproveitar este fim de semana para celebrar seus amigos.

CRIE E COMPARTILHE:

Você pode descobrir os Prêmios dos Amigos já criados e oferecidos pelo Facebook ou ainda montar vídeos para qualquer um dos seus amigos, tem um montão e bem divertidos em: www.facebook.com/friendsday

 

Dia do amigo — Friends Day

Dia do Amigo é 4 de fevereiro? Não … No Brasil, é comum comemorar o Dia do Amigo em 18 de abril. No resto do mundo, a data mais comum é 20 de julho — nada disso, porém, é oficializado por “lei”. O Facebook, porém, afirma que está apenas aproveitando o momento, sem pretensão de mudar o calendário.

Mark Zuckerberg fez um post comentando a data, confira em:
http://www.facebook.com/zuck/posts/10104521556636051

E VOCÊ QUAL É SUA HISTÓRIA DE ENVOLVIMENTO COM O FACEBOOK DESDE A EXISTÊNCIA DA REDE?!

Confira um infográfico com dados de interações dos usuários no Facebook:


TWITTER:

 

Twitter lança momentos patrocinados

O Twitter lançou um novo recurso de patrocínio in-stream denominado Momentos patrocinados. Com momentos patrocinados, os anunciantes podem executar tweets em torno de um evento ou tema específico e uma capa de marca com conteúdo de parceiros premium como o Bloomberg Media.

Semelhante a outros patrocínios in-stream, os anunciantes podem promover o momento para o público-alvo específico e ampliar seu alcance além dos seguidores existentes do parceiro de conteúdo. O Twitter anunciou que Momentos patrocinados está agora amplamente disponível para todos os editores que participam de patrocinadores in-stream em todo o mundo.


Twitter disponibiliza pesquisa de arquivo completo com API Premium

 

O Twitter lançou um novo produto premium para desenvolvedores que fornece acesso ao arquivo completo dos dados de uma conta. O Twitter observa que este nível de acesso anteriormente estava apenas disponível para clientes da API corporativa. Os clientes não empresariais só podem escolher entre a API padrão (pública) que fornece acesso aos últimos 7 dias de tweets ou a API premium lançada mais recentemente (a API Tweets da Pesquisa) que dá acesso a 30 dias de dados.

Este novo ponto final da API premium, chamado Full-Archive Search, oferecerá todos os tweets de todos os tempos para a comunidade de desenvolvedores mais ampla.


SNAPCHAT:

 

Snapchat disponibiliza opção de salvar textos em conversas individuais e ver localização de um amigo

Snapchat lançou uma atualização para o aplicativo iOS que inclui novos recursos, como a opção de salvar textos em conversas individuais e a capacidade de ver a localização de um amigo no Snap Map dentro de um bate-papo de grupo. Com esta atualização, Snapchat também removeu a moldura branca que apareceu quando os encaixes de um rolo da câmera são adicionados a uma história.

 



 

IMPORTANTE:
As novidades são testes e não foram disponibilizadas globalmente a todos os usuários. Sem datas de lançamentos ou se realmente serão oficializadas para todas as contas.

Estas foram as principais atualizações e novidades nos últimos 7 dias nas principais mídias sociais.

Se você possui uma sugestão de novidade, ou ainda notou algum erro ou quer sugerir algo, deixe seu comentário abaixo deste post ou então via nossa inbox no Facebook: www.m.me/tudodeshare

Na próxima segunda-feira teremos mais novidades.
Até lá!


Aproveite e compartilhe com um amigo que poderá útil e interessante essas novidades!

Você perdeu as atualizações das outras semanas?

Veja TODAS em:
www.bit.ly/TodasNews

Ou divididas por semana:
Quarta semana de janeiro: http://goo.gl/9dWtmW
Terceira semana de janeiro: http://goo.gl/hs2W3s
Segunda semana de janeiro: http://goo.gl/KuSfcu
Primeira semana de janeiro: http://goo.gl/UodJcA
Quarta semana de dezembro: http://goo.gl/Nw2iwT
Terceira semana de dezembro: http://goo.gl/dfCMH6
Segunda semana de dezembro: http://goo.gl/Rwq21x
Primeira semana de dezembro: http://goo.gl/YQTNhL
Quarta semana de novembro: http://goo.gl/UjRkZM
Terceira semana de novembro: http://goo.gl/QNmpTp
Segunda semana de novembro: http://goo.gl/xe75ai
Primeira semana de novembro: http://goo.gl/3Rqou7
Quarta semana de outubro: http://goo.gl/BMKA5X
Terceira semana de outubro: http://goo.gl/qxGwwB
Segunda semana de outubro: http://goo.gl/5a6sLW
Primeira semana de outubro: http://goo.gl/DWd8Vf


CONFIRA OS PRÓXIMOS CURSOS DO SHARE:

CURSOS de férias:

360° POA – 19, 20, 21 e 22/Fevereiro
Social Florianópolis – 23 e 24/Fevereiro
Social Fashion POA – 23 e 24/Fevereiro
Inbound POA – 24 e 25/Fevereiro
Bastidores do Conteúdo: como falar de moda em 15 segundos – 27/Fevereiro
Confirma – O Marketing Político nas Redes Sociais – Edição POA – 02 e 03/Março
Confirma – O Marketing Político nas Redes Sociais – Edição SP – 09 e 10/Março
Social – Redes Sociais na Prática – Edição Goiânia –
10 e 11/Março
Share Talks 2018 POA – 23 e 24/Março


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PRÓXIMOS CURSOS E EVENTOS DO SHARE:

360º Google Analytics | Porto Alegre
19, 20, 21 e 22 de fevereiro de 2017
Das 19h30 às 22h30
http://www.facebook.com/events/181270202426708

Social – Redes Sociais na Prática – Edição Florianópolis
23 e 24 de Fevereiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 08h às 16h
http://www.facebook.com/events/395651330868539

Social Fashion | Edição Porto Alegre
23 e 24 de Fevereiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 09h às 17h
http://www.facebook.com/events/1935798710076851

Inbound | Edição Porto Alegre
24 e 25 de fevereiro de 2018
Das 09h00 às 17h00
http://www.facebook.com/events/1509507585807193

Bastidores do Conteúdo: como falar de moda em 15 segundos
Terça-feira, 27 de fevereiro às 19:30 – 22:00
http://www.facebook.com/events/1573918012686395
http://www.ingresse.com/donnacontentbyshare

Social Design | Edição Porto Alegre
28 de Fevereiro 01 e 02 de Março de 2018
Das 19h30 às 22h30
http://www.facebook.com/events/132585900737817 

Confirma – O Marketing Político nas Redes Sociais – Edição POA
02 e 03 de Março de 2018
Sexta-feira, das 19h às 22h30
Sábado, das 09h às 17h
http://www.facebook.com/events/614075385590212
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Confirma – O Marketing Político nas Redes Sociais – Edição SP
09 e 10 de Março de 2018
Sexta-feira, das 19h às 22h30
Sábado, das 09h às 17h
http://www.facebook.com/events/2018689928452890
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Social – Redes Sociais na Prática – Edição Goiânia
10 e 11 de março de 2018
Sábado, das 09h às 17h
Domingo, das 09h às 17h
http://www.facebook.com/events/144070466272881
http://www.portal.tudodeshare.com.br/cursos/social/goiania/

Share Talks 2018 | Edição Porto Alegre
23 e 24 de Março de 2018
Sexta-feira, das 08h30 às 19h
Sábado, das 08h30 às 19h
http://www.facebook.com/events/183954759012758
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