Posts orgânicos do Instagram poderão ser transformados em anúncios via Power Editor ou Gerenciador de Anúncios

Clique Aqui e saiba mais

? A NOVIDADE:
O Facebook está lançando um novo recurso que permite aos anunciantes transformar as postagens orgânicas existentes do Instagram em anúncios usando o Power Editor ou o Gerenciador de Anúncios do Facebook.
?
Sempre foi o desejo de vários profissionais de mídias e até usuários a possibilidade de anunciar posts já publicados na sua conta do Instagram, ou seja, promover/patrocinar posts da sua feed e aumentar os resultados dos mesmos.
?
?
? COMO É ATUALMENTE?
Atualmente isto só é possível por meio do aplicativo do Instagram usando a opção e botão promover postagem, que é algo muito parecida com o Impulsionar dos posts do Facebook.
?
Sabe-se que a opção é bem limitada em questões de segmentação e controle de como será exibido o anúncio, bem como a maioria dos usuários encontram a dificuldade em mudar a conta de anúncio a qual vai ser veiculada e vai pagar pelos anúncios. E nem todos os usuários conseguem definitivamente usar esta possibilidade de promover posts.
?
Os anúncios criados para Instagram via Gerenciador de Anúncios ou Power Editor são no formato “dark” (darkpost = unpublished = oculto), ou seja, ocultos da feed da conta Instagram, onde eles só aparecem para quem realmente receber o anúncio. E cá entre nós, o cliente ou dono da conta não gostava nada desta forma.
?
?
? O NOVO RECURSO:
Este novo recurso que atualmente está sendo lançado para “todos os anunciantes globais” nas “próximas semanas” estará disponível para os objetivos “Reconhecimento de marca”, “Envolvimento”, “Alcance” e “Visualizações de vídeo” e estará disponível para “compras em leilão” no Gerenciador de Anúncios e no Power Editor.
?
?
? FORMATOS:
A novidade só permite criar um anúncio a partir de um único post de vídeo ou imagem da feed da conta Instagram. Os formatos de postagem em carrossel, álbum, histórias, conteúdo de marca e Instagram Shopping ainda não são suportados serem anunciados por meio da nova função via paineis de anúncios.
?
?
? MÉTRICAS E RESULTADOS:
Você poderá criar anúncios de criação a partir do zero, por meio de campanhas e conjuntos de anúncios existentes, além da criação de anúncios semelhantes. Depois de exibir seu anúncio, o engajamento pós-anúncio que ocorre como resultado do anúncio (curtidas e comentários) será “agregado na postagem orgânica original”, enquanto o Gerenciador de Anúncios mostrará apenas as métricas pagas. Os Insights no aplicativo no Instagram poderão mostrar as métricas orgânicas e pagas.
?
?
? IMPORTANTE:
Este novo recurso está disponível apenas nos perfis comerciais/negócios/business no Instagram.
?
?
? DISPONIBILIDADE?
Gradativamente as contas de anúncios vão receber a novidade e tudo indica que até a metade do mês de junho a maioria dos anunciantes vão ter a opção.
?
?
? RESUMO:
Será possível usar posts publicados na feed de uma conta Instagram comercial e fazer anúncios via Gerenciador de Anúncios usando todas suas possibilidades para trazer melhores resultados na rede.

__
? O site Wersm noticiou essa novidade em:
http://wersm.com/existing-instagram-organic-posts-can-now-be-turned-into-ads/

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Share
O Share está há mais de 8 anos democratizando a educação para profissionais de comunicação e marketing. Com metodologia de ensino exclusiva, criada para que os profissionais aprendam e atuem no mercado contemplando diferentes níveis de desenvolvimento.
1

Comentários