Hoje o Facebook anunciou medidas significativas para garantir ainda mais transparência aos anúncios e Páginas no Facebook.
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O principal objetivo da nova ferramenta é dar às pessoas mais informações sobre qualquer empresa ou organização e os anúncios que elas estão exibindo significará um maior compromisso pelos anunciantes, ajudando a evitar abusos no Facebook.
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⁉️ O que poderá ser visto e como funciona?
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? Ver anúncios ativos: a partir de agora, você pode ver os anúncios que uma Página está veiculando no Facebook, Instagram, Messenger e no programa para parceiros, mesmo se os anúncios não aparecerem no seu Feed de Notícias. Basta acessar o Facebook, visitar qualquer Página e selecionar “Informações e anúncios” no menu à esquerda. Você verá uma réplica do anúncio e poderá reportar algo suspeito clicando em “Denunciar anúncio”.
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? Checar mais informações da Página: será possível também saber mais sobre as Páginas, mesmo que elas não sejam anunciantes. Por exemplo, você poderá ver qualquer mudança recente no nome da Página e a data em que ela foi criada. Adicionaremos mais informações sobre as Páginas nas próximas semanas.
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⏰ NO BRASIL E ELEIÇÕES:
O Facebook também enfatiza que em breve vai lançar no Brasil a ferramenta de Categorização de Anúncios Políticos, assim como o Arquivo para esse tipo de anúncio, antes das eleições de outubro (nos EUA já foi lançado em maio). A partir do próximo mês, os responsáveis por campanhas de candidatos poderão se registrar na plataforma para poder marcar anúncios como sendo eleitorais. Durante a campanha eleitoral, os brasileiros verão quais anúncios foram marcados pelos anunciantes nessa categoria, e todos eles serão adicionados ao Arquivo.
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⚡ MOTIVOS?
As medidas anunciadas hoje são para tornar a rede mais transparente e evitar abusos, ajudando a garantir que pessoas mal intencionadas tenham responsabilidade sobre os anúncios que fizerem.
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? FONTE:
O Facebook publico sobre a novidade no blog oficial da rede: