Facebook ATUALIZA algoritmo que controla o ranking do FEED de Notícias!

Clique Aqui e saiba mais

O Facebook anunciou hoje mudanças na forma como classifica os conteúdos e ranking do seu feed de notícias em sua rede social, que determina MUITO o quanto eles são distribuídos e como os usuários RECEBEM o conteúdo.

⭐ EM RESUMO:
Atualizações de classificação com base nas pesquisas que realizamos na rede: 

1️⃣ Prioriza os AMIGOS que alguém mais deseja OUVIR;

2️⃣ Prioriza os LINKS que uma pessoa pode considerar mais VALIOSOS.
ㅤㅤ
⛔ PÁGINAS:
O Facebook diz que isso NÃO deve impactar a PÁGINAS e a sua PERFORMANCE.


???? DETALHANDO:
O objetivo do News Feed é conectar pessoas com as postagens que elas considerarem mais relevantes. O Facebook disse no passado, não é a QUANTIDADE de tempo que alguém gasta no Facebook, mas sim a QUALIDADE do tempo GASTO. Isso significa garantir que as pessoas vejam o que DESEJAM ver, sejam postagens de familiares e amigos ou artigos de notícias e vídeos das Páginas que eles seguem.
ㅤㅤ
Para fazer isso, a rede tentou entender o que as pessoas já estão fazendo no Facebook – o que elas gostam, comentam e compartilham. Também usou pesquisas para obter mais contexto sobre as postagens que as pessoas querem ver e de quem elas querem vê-las. Hoje, a rede está anunciando duas atualizações de classificação com base nas pesquisas que realiza: uma prioriza os AMIGOS que alguém mais deseja OUVIR e a outra prioriza os LINKS que uma pessoa pode considerar mais VALIOSOS.
ㅤㅤ
ㅤㅤ
???? EXPLICANDO COMO FOI FEITO AS MUDANÇAS?

???? Melhor conectando você com as pessoas de quem você gosta 
ㅤㅤ
Historicamente, o Facebook previu quem as pessoas podem querer ouvir com base em sinais como a frequência com que interagem com um determinado amigo, quantos amigos em comum têm e se marcam alguém como um amigo próximo.

Agora, além de entender esses sinais, a rede começou a pesquisar pessoas no Facebook para pedir que listassem os amigos mais próximos. Observou os padrões que emergem dos resultados, alguns dos quais incluem ser marcado nas mesmas fotos, reagir e comentar continuamente os mesmos posts e fazer o check-in nos mesmos locais – e depois usar esses padrões para informar ao algoritmo. Esse feedback direto ajuda a prever melhor de quais amigos as pessoas mais gostariam de ouvir.

Isso não significa que o Feed de Notícias será limitado a postagens de apenas algumas pessoas e isso NÃO significa que você necessariamente verá mais conteúdo de AMIGOS. Em vez disso, é provável que você veja mensagens de pessoas com quem você tem um relacionamento mais PRÓXIMO no seu Feed de notícias.

O Facebook sabe também que quem você quiser ouvir agora pode não ser de quem você quer ouvir daqui a um ANO, ou mesmo alguns MESES. Os modelos de previsão do Facebook são continuamente ATUALIZADOS com base nas interações que as pessoas têm com seus amigos no Facebook. A rede continuará pesquisando pessoas para garantir que entende como novas ações e interesses são mapeados para os AMIGOS que você mais deseja OUVIR.
ㅤㅤ
ㅤㅤ
???? Melhor conectando você com os POSTS de seu INTERESSE

No mês passado a rede explicou que, como parte de seu esforço contínuo para mostrar às pessoas postagens RELEVANTES, estava pesquisando as pessoas para perguntar quais postagens elas achavam que possuem VALOR. Com base nessas pesquisas, o Facebook está atualizando o Feed de notícias para mostrar links de pessoas que, segundo eles, serão ÚTEIS.

Semelhante à atualização acima, a rede usou essas RESPOSTAS para identificar SINAIS de que alguém pode encontrar um LINK que tenha VALOR. Em seguida, combinou esses fatores com as informações que possui sobre o POST, incluindo o tipo de postagem, de quem é e o ENGAJAMENTO recebido, para prever com mais precisão se as pessoas provavelmente encontrarão um link VALIOSO.


⌛ Como isso afetará minha PÁGINA?

Essas alterações NÃO devem mostrar mais ou menos de páginas ou amigos. Em vez disso, os LINKS de página que chegam às pessoas serão aqueles que eles consideram VALER o seu TEMPO – e os posts dos amigos serão de amigos que as pessoas querem OUVIR da maioria.




__
???? FONTE:
http://newsroom.fb.com/news/2019/05/more-personalized-experiences/

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Share
O Share está há mais de 8 anos democratizando a educação para profissionais de comunicação e marketing. Com metodologia de ensino exclusiva, criada para que os profissionais aprendam e atuem no mercado contemplando diferentes níveis de desenvolvimento.
1

Comentários