Instagram começa a testar lembretes para compras

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Hoje o Instagram iniciou os testes para uma nova maneira de definir lembretes sobre os próximos lançamentos de produtos de uma conta.

Os stickers avisam os usuários para que possam comprar seus produtos no momento em que estiverem disponíveis, diretamente no Instagram.

O novo LEMBRETE já funciona para 20 empresas parceiras e no futuro para compras em contas de criadores (CREATORS). A novidade faz parte do investimento contínuo da rede para facilitar a compra das pessoas.

COMO FUNCIONA O ADESIVO DE AVISOS DE DISPONIBILIDADE DE PRODUTO?

O adesivo de lançamento do produto no Instagram Stories e a tag de lançamento do produto no feed permitem que as pessoas definam lembretes para a data de lançamento, visualizem detalhes do produto e comprem assim que um produto estiver disponível sem sair do Instagram.

NA PRÁTICA:

Ao encontrar uma HISTÓRIA com o LEMBRETE de disponibilidade de produto, o usuário irá se inscrever para ser avisado, e ao vendedor disponibilizar o produto para venda, então o usuário será notificado. A função é basicamente muito parecida com o adesivo de avisos hoje existente no Instagram, a diferença que este será exclusivamente para venda de produtos diretamente no Instagram.

NA IMAGEM ABAIXO:
1 – Sticker disponível na HISTÓRIA
2 – Ao clicar vai expandir detalhes sobre o produto e para inscrever-se para receber o aviso
3 – Se o usuário fez a inscrição irá receber aviso quando o vendedor disponibilizar o produto.

UM EXEMPLO?

Uma marca pretende lançar uma nova linha de camiseta, ela divulga dias antes Histórias falando do novo produto e nas mesmas veicula o ADESIVO DE LEMBRETE DE PRODUTO, os usuários interessados se inscreverem para receber aviso. Quando a marca disponibilizar a venda do produto todos os inscritos receberão um aviso push (notificação) da disponibilidade do produto. Poderá ajudar muito para as pessoas se prepararem para comprar algo e claro na conversão de vendas.

O QUE O INSTAGRAM DISSE?

“No Instagram, se reúnem as últimas tendências em música, arte, moda e muito mais. As pessoas seguem suas marcas e criadores favoritos – todos os tipos de formadores de opinião – para acompanhar esses interesses e descobrir novos produtos. Marcas e criadores se conectam com compradores que desejam ter esses produtos no instante em que estão disponíveis. A convergência dessas atividades faz do Instagram o local onde colaborações e lançamentos limitados acontecem.”

QUAIS CONTAS JÁ RECEBERAM A NOVIDADE?

As marcas abaixo fazem parte da versão beta do checkout fechado que usará esse recurso nos EUA a partir de hoje e nas próximas semanas.

Adidas @adidasoriginals
Anastasia Beverly Hills @anastasiabeverlyhills
Balmain @balmain
Benefício @benefitcosmetics
Chinatown Mercado @chinatownmarket
Fresh Prince @freshprince
H & M @hm
Highsnobiety @highsnobiety
Huda Beleza @hudabeautyshop
JE11 @ je11shop
Levi @levis
MAC @maccosmetics
Michael Kors @michaelkors
Mr. Porter @mrporter
NARS @narsissist
Net-A-Porter @netaporter
NYX @nyxcosmetics
Vozes ao ar livre @outdoorvoices
Revolve @revolve
Ciclo da alma @soulcycle
Warby Parker @warbyparker

NO FUTURO:

Tudo indica que após o teste com essas marcas possa a rede liberar para mais usuários, aguardamos ansiosamente a novidade para fazer parte de estratégias de vendas de produtos e serviços no Instagram


FONTE:

http://business.instagram.com/blog/new-testing-product-launches-for-instagram-shopping/

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