Posts com conteúdo FALSO vão ter RÓTULOS de INFORMAÇÃO FALSA no FACEBOOK e INSTAGRAM, inclusive nas HISTÓRIAS

Clique Aqui e saiba mais

O Facebook divulgou hoje uma série de novas ferramentas e mudanças de políticas destinadas a combater a disseminação de informações falsas (fake news) na plataforma.

Tanto no Facebook como no Instagram será rotulado com mais clareza as postagens com conteúdo falso.

As mudanças divulgadas hoje são para os Estados Unidos, mas que provável no futuro serão expandidas para mais países.

Resumidamente elas incluem:

RÓTULOS DE CONTEÚDO FALSO/FAKE:

A rede vai adicionar rótulos na parte superior de fotos e vídeos falsos e parcialmente falsos, inclusive nas histórias do Instagram, junto com um link para a explicação do verificador de fatos. Se as pessoas tentarem compartilhar postagens no Instagram que foram classificadas como falsas, o Facebook agora exibirá um pop-up indicando a classificação. Esses rótulos vão começar a ser exibidos apartir do próximo mês nos Estados Unidos (muito provável que posterior será expandido para outros países, inclusive no Brasil o qual terá eleições no ano que vem).

Os usuários também serão avisados ​​antes de compartilharem postagens verificadas como falsas para impedir que se tornem virais.


FACEBOOK PROTECT:

O lançamento do Facebook Protect, um conjunto de recursos projetados para proteger as contas dos candidatos. “Os participantes deverão ativar a autenticação de dois fatores e suas contas serão monitoradas quanto a hackers, como tentativas de login em locais incomuns ou dispositivos não verificados”.

A rede criou um site com informações sobre o Facebook Project: http://www.facebook.com/gpa/facebook-protect


INFORMAÇÕES EXTRAS SOBRE OS PROPRIETÁRIOS DE PÁGINAS:

A rede também adicionou informações sobre o proprietário de uma página do Facebook, por meio de uma nova guia denominada “Organizações que gerenciam esta página”, que inclui estado, cidade, número de telefone ou site.


MAIS DETALHES E INFORMAÇÕES REFERENTE A GASTOS DE CANDIDATOS:

Também foi lançada uma nova ferramenta de rastreamento para permitir que os usuários vejam quanto os candidatos à presidência dos EUA estão gastando no Facebook, incluindo novos detalhes, como gastos estaduais e regionais. A empresa também está adicionando ferramentas de API para ajudar os pesquisadores a classificar os dados de publicidade.


MÍDIA CONTROLADA PELO ESTADO:

A partir do próximo mês, os editores “que estão total ou parcialmente sob o controle editorial de seu governo” serão rotulados como “mídia controlada pelo Estado”. Isso incluirá editores como o Russia Today, que cobre de perto as notícias dos EUA.


NOVAS DIRETRIZES PARA ANÚNCIOS:

A rede fez alterações nas diretrizes do anunciante para proibir anúncios que sugerem a votação é inútil ou que dizem às pessoas para não votarem.

Você pode conferir detalhes das atualizações neste post:
http://newsroom.fb.com/news/2019/10/inauthentic-behavior-policy-update/


INVESTIMENTO EM ALFABETIZAÇÃO DE MÍDIA:

Liberado 2 milhões de dólares para usar em esforços de alfabetização de mídia. “Esses projetos vão desde programas de treinamento para ajudar a garantir que as maiores contas do Instagram tenham os recursos necessários para reduzir a disseminação de informações erradas, até a expansão de um programa piloto que reúne idosos e estudantes do ensino médio para aprender sobre segurança on-line e conhecimento de mídia, até eventos públicos em vários locais, como livrarias, centros comunitários e bibliotecas em cidades do país ”.


REMOÇÃO DE REDES DE NOTÍCIAS FALSAS:

O Facebook removeu quatro redes de contas baseadas no Irã e na Rússia, que a empresa disse enganar os usuários sobre suas identidades e que postou notícias políticas falsas.



ATRASO DO INSTAGRAM:

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, reconheceu no Twitter na semana passada que o Instagram “ainda está tentando recuperar o atraso” em seus esforços de verificação de fatos.



EXTRAS:

Vídeo da NBC fazendo entrevista com Mark Zuckerberg:
http://www.facebook.com/nbcnightlynews/videos/407118756873897/

Mais:
http://nbcnews.to/35VL8d1



FONTES:

FONTE E MAIS DETALHES:
Muito mais detalhes sobre cada uma das novidades são encontradas em um post bem extenso publicado hoje no blog da rede:
http://newsroom.fb.com/news/2019/10/update-on-election-integrity-efforts/

POST COM INFORMAÇÕES SOBRE ATUALIZAÇÕES NAS POLÍTICAS:
http://newsroom.fb.com/news/2019/10/inauthentic-behavior-policy-update/

Post do Instagram:
http://twitter.com/instagram/status/1186334127848472580

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Share
O Share está há mais de 8 anos democratizando a educação para profissionais de comunicação e marketing. Com metodologia de ensino exclusiva, criada para que os profissionais aprendam e atuem no mercado contemplando diferentes níveis de desenvolvimento.
1

Comentários