Hoje o Facebook apresentou a atualização da marca da empresa para ter mais clareza sobre os produtos que são do Facebook.
O Facebook está lançando um novo logotipo da empresa e diferenciando ainda mais a empresa do Facebook do aplicativo do Facebook (empresa é diferente do aplicativo da rede), que manterá sua própria marca.
A nova marca foi projetada para maior clareza e usa tipografia e letras maiúsculas personalizadas para criar distinção visual entre a empresa e o aplicativo.
FACEBOOK DEIXANDO MAIS CLARO:
O Facebook quer que as pessoas saibam quais empresas fabricam os produtos que usam. O Facebook possui como principais serviços o aplicativo do Facebook, Messenger, Instagram, WhatsApp, Oculus, Workplace, Portal e Calibra. Esses aplicativos e tecnologias compartilham infraestrutura há anos e as equipes por trás deles frequentemente trabalham juntas.
A empresa começou a deixar mais claro sobre os produtos e serviços que fazem parte do Facebook anos atrás, adicionando o endosso de uma empresa a produtos como Oculus, Workplace e Portal. E em junho começou a incluir “do Facebook” em todos os nossos aplicativos. Nas próximas semanas, a empresa vai começar a usar a nova marca em seus produtos e materiais de marketing, incluindo um novo site da empresa.
JUSTIFICATIVA:
Essa mudança de marca é uma maneira de comunicar melhor a estrutura de propriedade às pessoas e empresas que usam seus serviços para conectar, compartilhar, criar comunidade e aumentar seu público.
Na prática:
A nova marca será usada para assinar a propriedade de todos os aplicativos da família da empresa. A mesma será usada na cor da respectiva rede.
Exemplos: WhatsApp do Facebook (a logo do Facebook em verde), no Instagram a logo do Facebook em tons conforme as cores da rede e assim por diante.