E-mail marketing: casos de sucesso.

Clique Aqui e saiba mais

O e-mail marketing é uma estratégia que as empresas estão usando para alcançar o seu público-alvo através de divulgação dos seus produtos/serviços, além de promoções e novidades de um mailing list. Entretanto, há algo que precisa ser enfatizado no e-mail marketing, pois ele não pode ser apenas para algumas campanhas pontuais; ele precisa ser eficiente, afinal toda empresa espera resultados positivos das estratégias que implementa.

E ele é tão – ou mais poderoso – quanto qualquer outra forma de anunciar seus produtos/serviços. Mas não basta ter apenas uma grande base de leads, é preciso fazer essas pessoas abrirem seus emails. Pra isso, algumas empresas fazem uso de táticas diferentes para melhorar essa taxa de abertura, uma dessas maneiras é segmentando a lista de pessoas para as quais os eles são enviados. Além disso há estudos que revelam que ao incluir o nome do destinatário no assunto do e-mail, cresce significativamente a taxa de abertura destes em até 18,30%.

Pra quem cria, inspiração é essencial! Dá uma olhada em alguns casos de sucesso de e-mail marketing que podem servir de referência, afinal como já dizia Lavoisier: “nada se cria, tudo se transforma”.

Caso Soap – Imagens Estratégicas

A Soap usou uma linguagem essencialmente visual e valorizou a imagem dos palestrantes, que no caso eram pessoas renomados no mercado e que passam credibilidade e confiança, além de estimularem o desejo de consumir a oferta.

soap

Caso Wok to Walk – Interação com os clientes

A Wok to Walk, é uma companhia de comida saudável, e a forma que eles encontraram de diversificar no seu e-mail marketing foi enviando um boletim informativo com assuntos convidativos aos seus destinatários, como por exemplo: fazer perguntas, ligar e pedir uma refeição. O retorno foi de uma taxa de abertura por volta de 18.1%.

image213

Caso Templum – Conteúdo interessante e vídeo

A empresa usou o aniversário dos seus quatro anos para anunciar a oferta de 50% de desconto nas consultorias online e conquistar novos clientes. Ofertar um conteúdo interessante e ajustá-lo ao timing adequado foi uma boa sacada.

Templum-Email-Marketing-535x602

E se mesmo assim você ainda tiver dúvidas de como produzir e-mails marketing  que possam ter o mesmo sucesso que os citados nesse post, dá uma olhada nesse passo a passo de como criar um e-mail marketing.

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Share
O Share é uma empresa de curadoria de aprendizagem que une comunicação, criatividade e tecnologia para desenvolver profissionais e empresas.
1

Comentários