Este título já diz muito. Quem não quer ser reconhecido pelo o que faz na sua área? Muitos querem. Praticamente todo mundo, na verdade. Há uma ideia que diz o seguinte: se você quer ser reconhecido e lembrado pelo o que faz e/ou pela pessoa que é, coloque a cara no sol. Em outras palavras, é ter um espaço para mostrar ao mundo quem você é. A Internet é um espaço muito legal para isso, mas o importante para ser referência é ser você mesma(o), não importa como isso soe. Eis algumas dicas que podem ser exploradas:
O que você conhece?
Sobre qual assunto e área você mais entende? O que soaria natural se você falasse sobre? E o mais importante: qual a melhor forma de expor este conteúdo? Vídeos, fotos, GIFs, textos, ilustrações… É um mundo de formatos a ser estudado. Um blog, um site de portfolio ou até mesmo o Facebook são espaços que podem dar a visibilidade que você tanto precisa.
Entre em contato com as pessoas
E por pessoas, leia-se: todas elas. Fale de suas ideias e principalmente, as ouça. Uma boa forma de entendê-las melhor é observá-las. Eventos são uma boa ideia; ainda mais se você for aberto a ouvir histórias inspiradoras de outras pessoas e absorver o melhor de tudo o que ver por lá. Você pode enfrentar a timidez algumas vezes, mas acredite: vale a pena.
Não tenha medo de errar ou fracassar
As coisas geralmente levam tempo para de fato, acontecer. Não desista e não tenha medo. Todo mundo tem um começo e ele nem sempre é animador. Foque no que você pode fazer diferente e no que você pode oferecer às pessoas que entrarem em contato ou que visualizarem algo seu por aí.
Seja humilde
Por mais que você acabe, depois de muitos esforços e mudanças, se tornando referência na sua área, veja a si mesma(o) como uma pessoa que tem sempre algo a aprender, a mudar, a fazer melhor. Não se acomode e ajude pessoas que estão trilhando o mesmo caminho que você já trilhou. Elas verão que isso não é uma disputa, mas sim, uma rede na qual pessoas se importam com as outras. E isso faz toda a diferença.
Se você não pode realizar grandes coisas, faça pequenas coisas de uma grande maneira.” – Napoleon Hill




