Ferramentas para criar relatórios

Capa para artigo de Simone Bispo sobre ferramentas para criar relatórios
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Além de cuidar da produção de conteúdo, é muito importante fazer e entender os relatórios. São eles que vão apontar o que deu certo e quais caminhos seguir na estratégia, ou até mesmo o que não repetir se não estiver dando certo. É um documento importante, pois traz a comprovação do nosso trabalho em números, sem achismos.

Um relatório bem feito precisa de uma introdução sobre os indicadores escolhidos, os dados coletados, uma análise desses dados, alguns exemplos dos conteúdos que performaram melhor e uma conclusão com considerações e apontamentos. O nível de detalhamento desses relatórios vai sempre depender de quem vai ter acesso a ele. Quem vai receber tem conhecimento ou precisa de mais simplicidade na hora do detalhamento?

Sabemos que nem todo relatório dá pra ser extraído dos dados de insights das plataformas nativas. Então, pensando nessa necessidade, listei algumas ferramentas que conheço e recomendo para vocês.

AGORAPULSE

Print da plataforma agorapulse

O Agorapulse é uma ferramenta que serve para gerenciar e monitorar conteúdos, além é claro, de fazer relatórios. A plataforma promete entregar relatórios úteis que informam rapidamente o que está funcionando (e o que não está) com seus esforços nas redes sociais, detectando qual conteúdo tem melhor desempenho, onde e quando. Além disso, oferece recomendações com dados de comportamento do usuário.

Possui um pacote gratuito e mais três pagos, que vão de $49 a $119 dólares.

KEEPI

Print da plataforma keep.i

O Keep.i promete ser a solução definitiva para avançar ao próximo nível na gestão dos seus dados. A plataforma apresenta alcance orgânico, alcance pago, alcance total, cliques e número de usuários engajados dos conteúdos. Com uma interface inclusiva e intuitiva, é possível criar dashboards com facilidade. O Keep.i é 100% customizável e permite alterar gráficos, selecionar métricas, posicionar indicadores de maneira que mais se encaixa com sua audiência.

Os planos vão do pacote gratuito com limitações ao valor de R$800 mensal.

REPORTEI

Print da ferramenta Reportei.

O Reportei é um queridinho meu! Ele gera relatórios e dashboards de redes sociais e marketing digital com poucos cliques, tudo bem otimizado. A plataforma oferece funcionalidades 100% customizáveis, basta escolher as métricas ideais para cada cliente, criar templates personalizados e ter total controle do relatório e dashboard.

Além disso, o Reportei oferece 2 funcionalidades exclusivas:

  • Linha do tempo – que permite criar um relatório em formato de história, com datas e acontecimentos do projeto;
  • Análises – inserindo análises em texto, vídeo e imagem para complementar as métricas.

Os planos são a partir de R$59,90 e variam de acordo com a quantidade de projetos.

SPROUT SOCIAL

Print da plataforma Sprout Social.

O Sprout Social é uma ferramenta para relatórios de redes sociais ilimitados, prontos para apresentação. Ele promete acompanhamento de todas as principais métricas de todos os perfis em um único local, sem entrar e sair para extrair dados das redes sociais. Os relatórios podem ser separados por rede ou unificados. Além disso, o Sprout Social oferece relatórios da equipe, que demonstram como cada indivíduo de uma equipe social contribui para o marketing social.

Infelizmente, é uma ferramenta cara e os planos são a partir de $249 dólares.

Todas essas ferramentas possuem um período de teste gratuito. O que pode ajudar a entender qual se encaixa melhor nas suas necessidades e do seu cliente. Conhece mais alguma ferramenta de relatórios? Compartilha com a gente!

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