Amados por muitos, mas ignorado por vários. Em qual grupo você se encaixa quando falamos sobre LinkedIn Pulse?
O LinkedIn é voltado para os usuários que desejam criar conexões com profissionais da mesma área e empresas. Sabe aquele palestrante que você admira? A rede social é uma ótima maneira de acompanhá-lo e ficar de olho nas produções e dicas dele. E sabe estas publicações que você deve ficar de olho? São sobre elas que iremos falar agora!
Já pensou em apostar na produção de conteúdo sobre suas experiências, dicas, opiniões profissionais? O LinkedIn Pulse é a forma que os usuários do LinkedIn possuem para criar artigos e compartilhar com suas conexões.
Por quê eu deveria utilizar o LinkedIn Pulse?
Ao utilizar a ferramenta, você poderá exercitar a sua produção de conteúdo, de maneira livre. Além de ter a chance de se tornar autoridade na sua área. O que é essencial no mercado de trabalho.
O que o meu blog tem com isto?
Talvez você não saiba, mas o seu LinkedIn Pulse pode ser um ótimo canal para divulgar o conteúdo do seu blog de maneira sensata e assertiva.
Por exemplo: ao produzir um artigo no LinkedIn Pulse, sobre a sua experiência com a atualização de uma rede social. Aí, neste momento, você pode utilizar um hiperlink direcionando o leitor para o seu blog, onde você escreveu uma notícia sobre a nova atualização da rede social. Assim, você poderá criar uma estratégia para que os seus leitores do LinkedIn Pulse sejam educados a conferir o seu blog também!
Está pensando em começar? Atenção aos detalhes!
É muito importante ter cuidado ao começar a escrever no LinkedIn Pulse, lembre-se de que todas as pessoas que acessarem o seu conteúdo, irá julgar a sua capacidade profissional a partir disto. Se você está pensando em vincular o blog do seu trabalho + artigos no LinkedIn Pulse, é bacana você se lembrar de que a sua imagem estará vinculada com a da empresa, e vice-versa.
Não acabe cometendo o erro de publicar o mesmo conteúdo no blog e no LinkedIn Pulse, lembre-se: cada canal merece um conteúdo próprio!
“Ah, mas não podem julgar as minhas habilidades por algo que eu escrevo ou por alguma opinião que eu defendo”
É aquele ditado, “Nós vamos fazer o quê?”. Os seus artigos irão dizer muito sobre você, sobre o que você almeja na vida profissional e a forma que você encara a sua rotina. Pense sempre nisto, antes de correr o risco de manchar a sua imagem e futuras conexões por ter escrito algo sem pensar duas vezes.
O LinkedIn Pulse pode ser uma ótima ferramenta de marketing, basta utilizá-lo com frequência e da melhor maneira. Por lá, as pessoas poderão conhecer o seu trabalho e o seu blog (ou de onde você trabalha).
Aproveite esta oportunidade e comece a escrever!