Você já deve ter acessado o seu e-mail e se deparado com muitos e-mails. Muitos mesmo. O desespero bate e você não sabe o que fazer. Ler um a um, excluir todos de uma vez só ou deixar eles encherem lentamente a sua caixa de e-mails? É possível evitar o problema se descadastrando daqueles que você não deseja receber mais. Pronto!
É claro que alguns você abre. Outros você nem se dá ao trabalho. Acontece que há marcas que têm bom senso, tentam, testam, pesquisam e outras não vão atrás de tanto. É cada coisa que a gente vê por aí. Para fazer um bom trabalho, é sempre legal ter referências, pois elas servirão de inspiração para quando você for fazer o seu.
E quem manda bem quando se trata de boas campanhas de e-mail marketing?
Modcloth
A marca de roupas, sapatos e acessórios foi clara ao informar seus clientes que mudou algumas coisas, como sua política de privacidade, a maneira em como envia os seus e-mails e como o usuário pode configurar isso da forma como desejar. Liberdade de escolha e transparência são sempre bem vindas.
PayPal
Layout simples e claro, passando uma mensagem que os seus consumidores se identificam: tudo a ver. A empresa chegou a disparar um e-mail marketing em que resolvia de forma simples e prática a questão de dividir a conta depois de um encontro com os amigos, oferecendo uma boa e simples ferramenta. Se é do seu interesse e tudo está bem explicado, sem muita demora, por quê você deixaria de abrir o e-mail?
Enjoei
O brechó online mais amado do Brasil também arrasa quando o assunto é e-mail marketing. Ele está sempre informando as novidades, se um produto curtido baixou de preço, se tem frete grátis… É tudo produzido de uma maneira divertida e atrativa.
PanVel
A rede de farmácias do sul do Brasil faz escola quando o assunto é e-mail marketing. Sua assinatura de newsletter bem como seu design chama a atenção e destaca os produtos, com um CTA para o site. Ótimo para e-commerces.
Pois bem, o que podemos tirar de tudo isso? Com o tanto de e-mails que você recebe por aí, não há tempo para ficar visualizando todos eles. Por isso seja simples, atrativo e direto. Menos é mais. :)