Os Formadores de Opinião dos Tempos Modernos

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Influenciadores são uma grande tendência do content marketing. As grandes marcas, se apegaram a eles para dar um ar de novidade e criatividade nas campanhas publicitárias.

O que em tempos não muito antigos era uma função de artistas e jornalistas que ditavam a moda, hoje pessoas “comuns” ajudam a influenciar outras milhares de pessoas através de um meio de comunicação amado por nós, a internet.

A voz desses influenciadores pode ser decisiva para as marcas, pois eles são formadores de opinião nesse meio, e com isso podem mudar padrões de consumo de diferentes tipos de pessoas.  As marcas – que não são bobas – se apegaram aos influencers para dar uma carinha nova nas ações de comunicação.

Não é por acaso que blogueiros e youtubers estão ganhando o papel de protagonista em campanhas publicitárias, enquanto atores, modelos, esportistas, músicos e chefs de cozinha estão ampliando suas redes sociais através de diferentes canais como Youtube, Periscope, Facebook e Snapchat.

Uma marca que resolveu aderir aos influencers foi a TRESemmé. Eles escolheram pela primeira vez uma web celebridade para a campanha de TV, uma blogueira muito conhecida pelo público “internético”, Camila Coelho. Foi um sucesso, comprovando que a voz desse tipo de influenciadores é de fato ouvida e aplaudida.

camila-coelho-influencer

Outro exemplo é a youtuber Kéfera Buchmann, que com suas características pessoais atrai um público e consegue influenciá-lo através do seu comportamento, ditar tendências que são discutidas, aclamadas e replicadas pelos seus seguidores.

kefera-youtuber

Essa nova forma de profissão têm transformado a publicidade, diria até que movimentado uma nova maneira de mídia para as marcas. E nós meros mortais, nos resta apenas ouvir o que esses influenciadores tem a nos dizer e continuar seguindo as tendências ditadas por eles – confesso que sempre dou uma olhadinha em uns blogs pra saber as novidades.

A maior dica desse post é: ouça a voz dos influencers digitais, pois eles podem mudar a forma de como a sua marca pode lidar com o público.

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