Qual a melhor maneira de trocar ideias, conhecer pessoas, ter insights e uma boa visão sobre determinado assunto? Eventos! Participar de eventos, seminários, webinars, é uma ótima maneira de estar atualizado sobre sua área e de quebra ouvir pessoas que manjam do assunto, tirar suas dúvidas e renovar suas convicções.
Quem trabalha com Marketing Digital não pode ficar de fora! A área está em constante evolução e nós, profissionais, devemos perceber que este momento de troca de experiências, compartilhamento de ideias, angústias, sofrimentos e alegrias com pessoas que já possuem uma trajetória na área, é um momento muito rico!
Nós sabemos que não é tão simples estar presente nestes eventos, exige investimento financeiro, tempo, vontade, conhecimento sobre quais são os eventos que realmente valem à pena, então, é preciso dar uma boa pesquisada e priorizar o que você busca.
O que precisamos analisar antes de ir em um evento?
- O evento é da minha área?
- O evento traz profissionais de sucesso?
- Eu quero saber o que estas pessoas têm para me dizer?
- Quanto vale o meu conhecimento?
Isto é muito importante, para determinarmos o tipo de evento que estamos dispostos a investir o nosso tempo + dinheiro.
Tá, mas quais são os benefícios reais que eu terei indo a um evento de Marketing Digital?
Aprendizado
O primeiro e o mais valioso benefício que você poderá retirar dos eventos, é o aprendizado. Não digo apenas das palestras e oficinas, mas também o aprendizado que tiramos quando trocamos ideias com os colegas, conversamos com pessoas que com certeza irão agregar em algo nas nossas vidas. Busquem conhecimento, já dizia um grande amigo.
O tópico acima já adianta o segundo: Networking
Estar nestes eventos é uma grande oportunidade para conhecer outros profissionais, estudantes, aspirantes, sonhadores, empreendedores. Você poderá encontrar todo o tipo de pessoa e cada uma delas poderá agregar a você, seja profissionalmente gerando parcerias e bons negócios, pessoalmente fazendo vários amigos, ou só mais alguém que você encontrou.
Você sabe se vender?
Estar em um evento de Marketing Digital, com pessoas que também vivem a área é uma grande oportunidade de testar os seus conhecimentos em Marketing Pessoal. Você provavelmente em algum momento terá a oportunidade de vender a sua empresa, o seu produto, a sua capacidade para alguém. Exercite isto!
Abrir os olhos
Com o decorrer do tempo, nós nos acostumamos com as nossas ideias, e ideias da nossa equipe. O que o evento poderá contribuir neste sentido? Conheça novas formas de ver as coisas, tenha insights, corrija seus erros, ouvir alguém que não está padronizado ao seu negócio, é valioso!
E agora? Já está mais motivado para ir a um evento de Marketing Digital? Aproveita que o Share BH está quase saindo do forno e venha conhecer e ouvir uma galera muito bacana que com certeza terá muito a lhe dizer!
Acesse e saiba mais: goo.gl/xTZVZW