No último fim de semana demos o start nos eventos do Share de 2016. Começando por Porto Alegre, a cidade teve dois dias de Share para compartilhar muito conteúdo bacana com o público.
Na sexta-feira, o auditório da ESPM estava lotado para ouvir as palestras de Magali Moraes, Raquel Camargo, Agatha Kim, Daniel Souza, Ariane Feijó, Ana Marta e Fred Fagundes. Big data, e a importância de usar os dados para o planejamento de uma estratégia, foi um dos assuntos comentados no palco e nas redes sociais. Vimos também que os dados são o novo “petróleo” na era digital.
A palestra que encerrou o primeiro dia de evento deixou o marketing político muito claro para a maioria das pessoas que ainda não entendia esse universo. Vimos que dentro da política não podemos deixar a emoção falar mais alto.
No sábado, iniciamos o dia com a Renata Steffen falando sobre Design Thinking, sendo seguida por Pedro Lenhard, Stella Wilderom, Daniel Padilha, Felipe Machado, Anna Martha e finalizando com Martha Mendonça e Nelito Fagundes do Sensacionalista.
Pedro Lanhard fez uma palestra ótima, sobre como usar as pesquisas para trazer ótimos insights nas estratégias. Ele mostrou que análise de redes sociais é diferente de monitoramento de redes sociais. O evento finalizou com o bate papo engraçadíssimo de Martha Mendonça e Nelito Fagundes, da equipe do site Sensacionalista. Mostraram para a galera como funciona o processo criativo nos bastidores do site: desde a ideia para a matéria até a publicação. E também fizeram o pré lançamento do livro no Share! <3
O resultado foi dois dias de muito conteúdo, muito networking e inspiração para colocar em prática no dia a dia de trabalho!







