Boas companhias, ótimos insights: um pouco do que eu e o time da Paes aprendemos na Gramado Summit

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Imagem: Reprodução Gramado Summit

Há dois anos o time da Paes.Digital começou a trabalhar com a performance digital da Gramado Summit, o maior brainstorming da América Latina. 

Um evento que vem batendo recordes de público. 

Mas que também vem nos proporcionando experiências incríveis, porque a cada ano a gente sai de lá completamente diferente. 

Cada dia de evento traz experiências e vivências únicas, que em lugar nenhum teríamos a oportunidade de ter. 

Afinal, o evento reúne mais de 500 empresas na feira de negócios e 350 palestrantes nos palcos de conteúdo.

Hoje, no entanto, eu vou compartilhar com você um pouco de todo o conteúdo que essa imersão na serra gaúcha nos trouxe..

“A Gramado Summit é uma oportunidade para evoluir através da troca de ideias – com pessoas (e empresas) do seu ramo ou não.”

Essa frase é da Nanda, nossa Head de Conteúdo, e diz muito sobre toda a dimensão da Gramado. 

Isso porque o evento mostra, ano após ano, que é completo. 

Mas não só porque entrega conteúdo e networking para profissionais de marketing, tecnologia e empreendedorismo, mas também porque conecta essas áreas com diversos setores com um único propósito: unir empresas, setor público e profissionais com o futuro.

Aliás, a gramado é muito sobre isso: nas palavras da Sté, nossa Produtora de Conteúdo, “é o paraíso do networking”

Seja você quem for, estar lá te coloca perto de contatos que serão indispensáveis para futuramente te ajudar a alcançar objetivos que antes pareciam distantes. 

Mas não é apenas isso. 

Tendências, tecnologia e engajamento, também foram temas de diversas palestras e claro, estiveram presentes na feira de negócios. 

Para Anderson, nosso gestor de tráfego, essa terceira “engajamento”, foi a palavra da vez

Isso porque, para solucionar problemas ou se desenvolver profissionalmente (individual ou coletivamente), é preciso engajar. 

As pessoas precisam estar conectadas para tornar os problemas mais fáceis. 

Muitas empresas, inclusive, conseguem aumentar a produtividade apenas através do engajamento do time interno. 

Essa é uma boa hora para se perguntar: quanto você se dedica aos seus compromissos? Quanto podemos melhorar no seu desempenho apenas se envolvendo mais com todos os pontos de contato?

Eu diria, que no fim do dia a gramado é sobre as pessoas.

Ainda que o Chat GPT e as inteligências artificiais tenham entrado na pauta, sem as pessoas, eles não serão 100% eficazes.

 O João, Head de Performance na paes, levou para casa uma constatação, que peço licença para compartilhar aqui:

“Destendenciar o futuro: a tendência está ao nosso redor e é feita por pessoas reais e suas histórias.”

Ou seja, para destendenciar o futuro, temos que olhar para a tendência como algo que não acontece apenas dentro de salas fechadas por pessoas olhando gráficos. 

Ela está ao nosso redor. o tempo todo.

Nenhuma ia vai roubar seu emprego. elas podem te auxiliar. 

Porque tornam tarefas que antes necessitavam de tempo e recursos em algo mais simples e rápido. 

“além disso, ela tem se tornado mais palpável, saindo do campo do imaginário”, frase do nosso Copywriter Bruno, que conversa com isso. 

Então saiba: você só pode ser substituído por alguém que saiba usar as ias melhor do que você.

Aproveite para fazer conteúdos melhores. Com consistência. 

Para fazer isso você precisa de uma narrativa

Esse foi um ponto que a Circe, que também é Produtora de Conteúdo do nosso time, achou relevante. 

E sabe por que ele faz sentido? 

Porque com uma boa narrativa você pode criar uma infinidade de conteúdos e utilizá-los em diferentes canais. e assim, pouco a pouco contar a sua história.

E se você ainda não sabe como fazer, comece pelo básico. 

A Dani que também é Produtora de Conteúdo destacou o seguinte:

“O básico funciona. antes de partir para uma ideia complexa e se frustrar, faça o essencial. Mas faça bem feito.”

Quem já me ouviu falando algo bem parecido com isso? 

É porque o extraordinário é bom. Mas o bem feito é sensacional. 

Por isso, antes de pular para a parte inovadora, faça um bom feijão com arroz. 

E não esqueça, no entanto, de diversificar. porque pessoas iguais, fazem coisas iguais. 

E um time de sucesso só se constrói com diversidade.

A Ceci, nossa Diretora de Arte, separou esse insight de uma das palestras. ele faz sentido com todo o resto porque as pessoas querem boas histórias, e para isso é preciso fugir do algoritmo, sair da bolha, conhecer lugares e conversar com outros, etc, etc, etc.

No fim do dia, o que existe de mais inovador é o humano. 

A tecnologia é um meio, mas é o ser humano que se reinventa e cria.
Isso foi um pouco do que o nosso time aprendeu. mas se você quiser aprender mais com a gente, e como a gramado vem aumentando ano após ano, clique aqui, e confira o nosso estudo de caso.

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