É muito raro encontrar quem trabalhe nas redes da Meta – antigo Facebook – e nunca tenha precisado uma ajuda do suporte. Seja para resolver um bloqueio de conta, anúncios não aprovados, desbloqueio de uma conta no Instagram, desativação de uma conta de anúncios ou tantas outros problemas que acontecem dia a dia nos aplicativos da família da Meta: Instagram, WhatsApp, Messenger e Facebook (perfil e páginas).
Neste artigo vamos listar as principais formas de contato que você encontra para falar com a equipe de suporte!
Observação: o Share não tem contato com a Meta e não poderá ajudar você a resolver problemas relacionados a suas contas Meta Business. O intuito deste artigo é facilitar o seu acesso aos canais oficiais de contato com a empresa.
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Atendimento Meta
O mais tradicional é via Chat. Usando um perfil no Facebook com acesso ao Gerenciador de Anúncios, você pode conversar com atendentes do suporte da grande rede. O chat só funciona em horário comercial e em alguns dias é bem complicado de conseguir uma conversa com a equipe.
Via Chat
Acesse http://www.facebook.com/business/form/chat (possui horário de seg a sex das 9 às 21hs).
Você irá preencher o formulário e aguardar na caixa de mensagens do Messenger que começará um bate-papo. Lá você pode contar detalhadamente o seu problema ou dúvida, e então eles conversam com você. Em alguns casos eles criam um chamado que seguirá sendo atendido via respostas por e-mail – o mesmo que você informou ao atendente!
Via e-mail ou formulários
Acesse http://www.facebook.com/business/help ou http://www.facebook.com/business/help/support
COMO FUNCIONA ?
Você preenche os dados do formulário, então é enviado uma cópia ao seu e-mail informado, e dali em diante o atendimento é via e-mail. O e-mail é um endereço único por “ID JOB” (ticket de atendimento) e só vale para aquele caso. Tudo vai passar a ser atendido pelo e-mail informado.
Em certos horários, essa função pode não abrir. Mas tente em momentos variados.
Nem todas as contas possuem liberado o uso dos links aqui listados! A prioridade de atendimento é para perfis que tenham acesso a contas de anúncio oriundas de empresas e possuem acesso a um gerenciador de negócios.
Você pode tentar com contas diferente (perfil) desde que tenham acesso ao que precisa ser resolvido (conta de anúncios, página, etc…)
Conta desativada
Se você teve sua conta do Instagram desativada por engano, o aplicativo possui um formulário específico para tratar este problema. Acesse http://help.instagram.com/contact/1652567838289083
A conta do Instagram foi invadida?
Siga os passos descritos neste link. Caso não dê resultados, contate o suporte do Facebook o quanto antes e relate o caso. Lembrando que o suporte do Facebook é o mesmo do Instagram.
Para problemas no WhatsApp, os endereços de e-mail abaixo dão melhores respostas e resoluções. Vale também para contas desativadas/banidas.
Se você entender o básico de inglês, poderá ter atendimento mais rápido. Mas pode escrever em português também, o atendimento irá ocorrer da mesma forma.
Endereços de e-mail: support@support.whatsapp.com ou smb_web@support.whatsapp.com
Perfil invadido ou hackeado
Para invasões de perfil ou problemas de segurança use este link (a conta invadida deverá fazer o acesso, não funciona com contas de terceiros.

Lista de links especiais de suporte e ajuda da Meta:
- Gerenciador de pagamentos e anúncios desativado: http://www.facebook.com/help/contact/189823244398879 ou http://business.facebook.com/help/contact/189823244398879
- Ajuda para contas de anúncios desativadas por questões que envolvem políticas da rede: http://business.facebook.com/help/contact/2026068680760273
- Dúvida sobre pagamentos de anúncios: http://business.facebook.com/help/contact/649167531904667/
- Denunciar uma violação de privacidade: http://www.facebook.com/help/contact/144059062408922
- Conta pessoal (perfil) invadida: http://www.facebook.com/hacked
- Formulário para denúncias de direitos autorais: http://www.facebook.com/help/contact/1758255661104383
- Produto rejeitado em uma loja nativa em páginas no Facebook: http://www.facebook.com/help/contact/1488257411491624
- Caixa de entrada de suporte – respostas e pedidos de ajuda abertos ou encerrados: http://www.facebook.com/support/?ref=hc_global_nav
- Para bloqueios de domínio ou links no Facebook (especificamente para isso): http://www.facebook.com/help/contact/571927962827151
- Comentar ou sugerir algo sobre recursos no Facebook: http://www.facebook.com/help/contact/268228883256323
- Depurador de conteúdos e URLS (passar sempre URLs que forem compartilhar algo que seja de sites de terceiros): http://developers.facebook.com/tools/debug/
- Link extra para fazer um novo BM (Gerenciador de Negócios) mesmo já tendo um criado: http://business.facebook.com/overview
IMPORTANTE:
Regularmente o Facebook/Instagram alteram os endereços de links ou desativa temporariamente devido a procura ou outros fatores que eles determinam.
Nomes de usuário
- Alterando seu nome específico em determinado idioma – Forneça as seguintes informações para que o Facebook possa confirmar que seu nome específico em determinado idioma é seu nome verdadeiro.
- Meu nome não foi aceito – Se você não conseguiu se inscrever no Facebook usando seu nome autêntico, preencha o formulário no link acima, então o suporte ao Facebook pode ajudá-lo a configurar.
- Alteração de nome – O suporte do Facebook temporariamente suspendeu sua conta porque detectou que ela não mostra seu nome autêntico. Forneça as seguintes informações para que o suporte possa verificar seu nome autêntico e atualizar sua conta.
Falecimento e PCD (Pessoas com deficiência)
- Pedido de remoção de conta de uma pessoa clinicamente incapacitada.
- Pedido de Memorial – Use este formulário para solicitar que o perfil de uma pessoa falecida seja transformado em memorial. O Facebook amplia suas condolências e aprecia sua paciência e compreensão ao longo deste processo. Nota: Sob pena de perjúrio, este formulário é unicamente para relatar o cronograma de uma pessoa falecida para ser transformada em memorial.
- Solicitando conteúdo de uma conta de pessoa falecida – Use este formulário para solicitar conteúdo da conta de uma pessoa falecida. O Facebook amplia suas condolências e aprecia sua paciência e compreensão ao longo deste processo.
- Solicitação especial para a conta da pessoa incapacitada ou falecida – Use este formulário para solicitar a remoção da conta de uma pessoa incapacitada ou falecida, ou para solicitações especiais para transformar uma conta em memorial.
CRIANÇAS
- Solicitação de dados do seu filho – Obter informações da conta do seu filho antes da conta ser excluída.
- Denunciar uma criança menor de 13 anos – Se você acredita que há uma criança com menos de 13 anos usando o Facebook, use este formulário para enviar sua denúncia.
- Solicite ajuda com as configurações de anúncios para seu filho – Se você é um pai ou responsável e seu filho utiliza suas redes, obtenha ajuda para alterar a configuração de anúncios do perfil para emparelhar seu nome com anúncios.
Privacidade e direitos autorais
- Direitos de privacidade – Pedido de remoção de foto – Este canal é reservado para que as pessoas denunciem possíveis violações de seus direitos de privacidade em relação à sua imagem no Facebook.
- Direitos de privacidade – Pedido de remoção de vídeo – Este canal é reservado para que as pessoas relatem possíveis violações de seus direitos de privacidade em relação à sua imagem no Facebook.
- Informar uma violação de direitos de privacidade – Atente ao fato de que este canal está reservado para que as pessoas relatem potenciais violações de seus direitos de privacidade em relação à sua imagem no Facebook.
Atualmente todos os serviços da Meta não possuem suporte via telefone, não sendo possível o usuário fazer uma ligação para pedir ajuda.
Alguns clientes com maiores investimentos possuem atendimento mais detalhado e disponível. Porém a Meta faz ligações para usuários que contataram via Chat ou formulários de pedido de ajuda que informaram um número de telefone para contato.
O Facebook, Instagram ou WhatsApp não solicitam senha ou informações de acesso de contas! Tome cuidado com ligações que possam parecer golpe. Tenha cautela ao passar informações e no realizar atividades solicitadas nas ligações.
Você tem outros links, formulários ou formas de contato com o suporte da rede e que poderá ajudar mais pessoas? Envie para atendimento@portal.tudodeshare.com.br ou deixe aqui nos comentários e colabore com a comunidade!
E se você tiver algo a colaborar ou encontrou algum erro ou tem uma sugestão envie um email para: atendimento@portal.tudodeshare.com.br
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